Home / Hidroginástica / Como funciona a franquia de academia de dança?

Como funciona a franquia de academia de dança?

Dançar é algo extremamente apaixonante e encantador de se fazer, e não é por acaso que a franquia de academia de dança vem crescendo muito em todo o país.

Cada vez mais pessoas se interessam pela associação do ato de dançar com a possibilidade de cuidar mais do corpo e da mente, de emagrecer enquanto faz uma terapia completa.

Ter uma orientação é muito primordial para fazer com que a sua franquia de academia de dança tenha sucesso, no entanto. Não adianta focar apenas na vontade e no sonho e não pensar que uma franqueadora de qualidade faz a diferença na hora de você se colocar nesse meio. Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre isso, te dando dicas para você acertar na sua escolha!

Saiba mais sobre a franquia de academia de dança

A franquia de academia de dança é uma forma muito legal de se destacar nesse meio, mas é importante saber que sem uma boa franqueadora conseguir o sucesso desejado fica muito, muito difícil.

Normalmente as franqueadoras prometem mundos e fundos para as pessoas na hora delas começarem a se associar as suas marcas, mas depois não cumprem e não fazem acontecer do jeito certo, o que é uma pena tremenda, mas é a realidade dos fatos.

A questão é que normalmente os franqueados não sabem muito bem como separar o joio do trigo, ou seja, como descobrir que uma franquia é de fato valorosa, ou se ela é uma tremenda furada. Isso não vem escrito nos anúncios e de maneira geral o empreendedor vai na empolgação, porque tem dinheiro e porque tem um sonho, e só se dá conta do buraco onde está quando é tarde.

Nós não queremos que você experimente algo assim. É por isso que a seguir vamos falar mais sobre a franquia de academia de dança, apontando os principais prós e contras para você. Confira as nossas orientações e aprenda mais com cada uma delas!

  • Não abra mão de assessoria de marketing – Parece bobagem, já que se a marca é boa naturalmente os clientes vão até você, mas na prática não é assim que funciona. Para você transformar uma franquia em uma potência precisa associar o trabalho de marketing da marca com o do seu próprio negócio, e isso pede tempo, investimento e esforço, que se a franqueadora te dá torna tudo mais fácil e mais prático;
  • Não abra mão da assessoria de finanças – Dicas sobre finanças são necessárias porque por mais que a empresa seja amparada por uma maior, o fato é que seus ganhos e suas perdas financeiras são independentes, então contar com a ajuda e a orientação de quem tem o preparo nesse meio e a experiência no setor é mais do que necessário, é imperioso;
  • Não abra mão da assessoria de RH – Escolher pessoal que siga os preceitos de negócio que a marca apoiadora deseja, definir bem a forma de trabalhar e dar treinamento é algo que uma boa franqueadora precisa fazer, e se não fizer prepare-se para ter muitos problemas. É necessário estar atento a isso, e se perceber má vontade da empresa matriz nesse sentido pule fora o mais rápido que puder;

Como você pode ver a franquia de academia de dança é um tipo de investimento bacana e cheio de possibilidades, mas para ele funcionar bem você precisa escolher sabiamente a franqueadora a te apoiar nesse processo. A nossa dica é que você vá na Pratique Fitness e conheça seu trabalho, já que estamos falando da maior academia de Minas Gerais! Vem conferir e aproveite!

Sobre rafael

Veja Também

Como funciona a franquia de academia de jiu-jitsu?

Essa arte marcial criada por brasileiros ganha cada vez mais adeptos em todo o planeta, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *