Home / Hidroginástica / Como funciona a franquia de academia de jiu-jitsu?

Como funciona a franquia de academia de jiu-jitsu?

Essa arte marcial criada por brasileiros ganha cada vez mais adeptos em todo o planeta, incluindo no Brasil. Conseguir entender como funciona uma franquia de academia de jiu-jitsu pode te colocar na dianteira para a instituição de um negócio dentro desse meio, que pode te ajudar a lucrar muito!

Muitos se interessam por essa possibilidade, mas o problema disso é que não sabem direito o que esperar desse tipo de empresa e como se colocar nesse mercado que é sim, promissor, mas também é cheio de armadilhas.

Queremos te ajudar nessa empreitada, e é por isso que a seguir vamos falar da franquia de academia de jiu-jitsu, te explicando o que esperar desse tipo de empreendimento e o que procurar em uma boa franqueadora. Confira as nossas orientações e aprenda com cara uma delas!

Saiba mais sobre a franquia de academia de jiu-jitsu

A franquia de academia de jiu-jitsu é um sonho que muitos empreendedores apaixonados pelo mundo fitness alimentam, e talvez você faça parte do time de pessoas que se interessa super por esse tipo de possibilidade. A questão é que não é fácil se situar nesse mercado, e para conseguir arranjar uma boa franqueadora é fundamental que você determine critérios de seleção claros.

De modo geral, as franqueadoras são muito pouco solícitas e apoiadoras de suas franquias. Esperam os royalties, os ganhos, mas não fazem por onde para que a empresa que está começando segurando a sua marca consiga destaque no mercado e apoio no setor.

Isso deixa os novos franqueados muito inseguros e muito perdidos, totalmente expostos aos riscos e perigos comuns que esses mercados trazem e representam. É muito complicado ter uma franquia, mas não ter nenhuma ajuda e nenhuma orientação da sua franqueadora. Adoraríamos dizer que essa é a exceção e não a regra, mas infelizmente estaríamos mentindo.

Como resolver? Bem, a seguir vamos dar dicas legais de como conseguir uma franquia de academia de jiu-jitsu legal, que te oferte o que há de melhor nesse meio. Confira e aprenda:

  • Veja se a marca é bem reconhecida – Ser bem reconhecida não é só ter muitos contratantes, mas também fazer bem o seu trabalho. Se você perceber os consumidores felizes e os franqueados novos contentes tem um bom indício de que vale a pena apostar nesse caminho de fato. Se não, é bom se preocupar e ficar com vários pés atrás, porque os riscos são muito grandes;
  • Veja se a marca oferece assistências específicas – As principais assistências necessárias são para RH, para o setor financeiro e para a área de marketing. Tudo isso combinado pode te ajudar demais a conseguir o sucesso sonhado com o negócio, e sem essas premissas fica muito complicado se destacar minimamente de fato e de direito;
  • Veja se a marca está sempre presente quando você precisa – Se surgem dúvidas, questionamentos e medos, você procura sua franqueadora e a porta está fechada então é melhor não ter franqueadora alguma, porque esse senso de isolamento só vai te fazer mal e te prejudicar. Contar com mais apoio e mais ajuda é muito necessário para conseguir crescer nesse meio, e se você não tiver será sempre mais difícil, de verdade mesmo;

Como você pode ver ter uma franquia de academia de jiu-jitsu não é moleza, mas seguindo as nossas dicas tudo vai ser muito mais fácil do que você imagina e do que você gostaria. Aposte sem medo nas nossas orientações e abrace com fé as nossas determinações, e você só terá a ganhar, nisso pode apostar! Boa sorte nessa empreitada e até a próxima oportunidade!

 

Sobre rafael

Veja Também

Como funciona a franquia de academia de dança?

Dançar é algo extremamente apaixonante e encantador de se fazer, e não é por acaso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *