Home / Vida saudável / Como funciona a franquia de academia para idosos?

Como funciona a franquia de academia para idosos?

A franquia de academia para idosos é uma realidade cada vez mais pulsante. Muitas mulheres e homens mais velhos se sentem constrangidos de ir para as academias normais, e por isso se encontram mais confortáveis quando tem o amparo e o apoio de instituições que focam nesse público alvo especificamente. Isso pode te gerar muito interesse e curiosidade,

A questão é que de maneira geral muita gente que quer investir nesse tipo de ganho acaba se complicando porque não sabe como achar boas franqueadoras nesse setor. Primeiramente porque são poucas que se dedicam a terceira idade, e depois porque normalmente as franqueadoras não são exatamente dedicadas ao seus franqueados, o que gera muitos problemas!

Para te ajudar nisso nós vamos apontar o que você precisa procurar em uma franquia de academia para idosos, então confira as nossas orientações e aproveite bem cada uma delas!

Saiba mais sobre a franquia de academia para idosos

A franquia de academia para idosos é um advento de enorme importância quando estamos falando de qualidade de vida na terceira idade. Muitas pessoas mais velhas gostariam de se exercitar, mas não tem coragem de fazê-lo em ambientes voltados só para os mais novos e nesse sentido esse tipo de alternativa soa como um bálsamo para os que estão acima de 60!

A questão, no entanto, é que a maior parte das academias que são franqueadoras não oferecem esse tipo de opção de franquia, e o pior: as que oferecem costumam ser muito pouco apoiadoras de seus franqueados, o que gera um problemão para empreendedores que precisam de ajuda para crescer, pagam alto para isso, mas não tem a assistência necessária nos processos.

Talvez esse seja o seu caso, e se sim é fundamental ver que a franquia de academia para idosos é uma realidade, e que é possível encontrar uma franqueadora de qualidade, mas para isso é fundamental abrir mão de certos conceitos e abraçar alguns mais certos. Abaixo falaremos mais claramente sobre isso, então dê uma olhada:

  • Entenda que o marketing é fundamental – A franqueadora de qualidade não vai medir esforços para que você tenha um marketing próprio, que seja conectado ao marketing da marca principal. Isso é importante porque não é porque você está associado a uma marca que naturalmente clientes dela vão até você. É necessário se diferenciar e destacar, ao mesmo tempo que você está embasado em tradição e experiência;
  • Entenda que a assistência financeira é necessária – Não é porque você tem uma franquia que sabe cuidar de contabilidade. Isso é muito difícil e muito complicado, e para você poder chegar lá é necessário ter isso em mente que a franquia de academia para idosos só vai acontecer e ser bem-sucedida se a sua matriz te ajudar com a questão das suas contas, em tudo que isso quer significar;
  • Entenda que a assistência de RH é fundamental – Escolher pessoal alinhado às propostas da empresa, definir para que setor essas pessoas vão e treinar é um dever do franqueado, mas também da franqueadora. Uma boa franqueadora não pode se omitir dessa responsabilidade, e se ela não se mostra capaz de fazer perceba que tem tudo para não funcionar adequadamente;

Como você pode ver a franquia de academia para idosos é uma ótima sacada de negócios, mas só vai funcionar de verdade se você conseguir focar naquilo que você precisa, com a ajuda da sua franqueadora. Siga as nossas dicas, aproveite-as muito bem e entenda que existem empresas matriz e empresas matriz, e que a melhor de todas nesse setor é a Pratique Fitness! Venha já!

Sobre rafael

Veja Também

Como funciona a franquia de academia de jiu-jitsu?

Essa arte marcial criada por brasileiros ganha cada vez mais adeptos em todo o planeta, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *