Home / Academia / Exercícios na piscina para cintura

Exercícios na piscina para cintura

Uma rotina de exercícios bem feita deve incluir treinamento cardiovascular, de resistência e flexibilidade, mas isso não significa que você esteja limitado à academia para qualquer um desses componentes. Confira exercícios na piscina para cintura!

Um bom exercício pode ser realizado em qualquer lugar, seja ao ar livre em um parque, em um quarto de hotel ou na praia. Nesse caso, esses interessantes exercícios na piscina para cintura se focam nessa região do corpo.

Se você tiver acesso a uma piscina, você pode usá-la para nadar e curtir o sol, mas também para obter a cintura dos sonhos e a musculatura perfeita da região.

Saiba tudo sobre os exercícios na piscina para cintura

Muitos atletas profissionais usam o treinamento de resistência à água da região abdominal e da cintura para ajudar a prepará-los para a temporada, porque a água tem baixo impacto e proporciona variabilidade.

– Seus exercícios regulares de ginástica, no entanto, servem também para aqueles que sofrem de artrite, dor nas costas, doenças cardíacas, obesidade, fibromialgia ou esclerose múltipla. Alguns benefícios do treinamento de resistência à água incluem:

  • Reduzir o estresse nas articulações, ossos e músculos por causa da flutuação da água e da opção de dispositivos de flutuação para aqueles que não podem se exercitar confortavelmente em terra
  • Minimizar o risco de lesões, porque a água fornece resistência em várias direções, o que ajuda a construir a força muscular.
  • Conseguir tônus ​​muscular mais rapidamente através da habilidade de trabalhar dois grupos musculares opostos com cada repetição pela resistência proporcionada pela água durante o alongamento e o encurtamento da barriga muscular.

Aumente sua carga de trabalho e queime mais calorias, porque é preciso mais energia muscular para empurrar o corpo pela água do que pelo ar. Mantenha-se frio em temperaturas mais altas e evite o superaquecimento.

Exemplos de exercícios na piscina para cintura para iniciante

Realize 1 conjunto de cada um dos exercícios na piscina para cintura e repita o circuito completo por um total de 3 vezes

  • Este programa deve ser feito na parte rasa da piscina;

Corrida na Água: com a água na altura da cintura, corra na piscina por 3 minutos, sem parar os braços e usando de bombeamento ao mesmo tempo.

– Para tornar isso mais difícil, tente segurar halteres de água nas mãos ou pesos nos tornozelos.

Pulos: coloque os braços e as pernas separadas umas das outras e faça isso em um total de 20 repetições. Para tornar isso mais difícil, tente também segurar halteres de água ou usar pesos nos tornozelos.

Flexões com macarrão: comece segurando um macarrão com os braços estendidos à sua frente, puxe o macarrão para o corpo na altura do peito e repita por 20 repetições.

  • Mantenha o seu abdômen pressionado e os pés afastados na largura dos ombros.

exercícios na piscina para cintura

Opção 2 de flexões com macarrão: comece segurando um macarrão com os braços estendidos à sua frente, puxe o macarrão até a cintura, mantendo os braços esticados e repita por 20 repetições.

  • Mantenha seu abdômen firme e os pés afastados na largura dos ombros durante esse exercício na piscina para cintura.

Embora a resistência à água não deve necessariamente substituir o levantamento de pesos tradicional, há muitos benefícios e ótimas razões para tentar adicioná-lo ao seu regime de exercícios.

Inclua os exercícios na piscina para cintura em seu dia a dia e perceba de que forma seu corpo responde a ele, fazendo com que você obtenha ainda mais sucesso sem impactos negativos em seu corpo. Acesse Pratique

Sobre rafael

Veja Também

A hidroginástica aumenta massa muscular?

Você sabia que a hidroginástica aumenta massa muscular de forma eficiente? Essa é uma atividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *