Home / Academia / Exercícios na piscina para dor lombar

Exercícios na piscina para dor lombar

Você está sofrendo com a dor lombar? Se assim for, há uma boa chance de você sofrer de dor crônica nas costas se não trata-la. Descubra de que forma exercícios na piscina para dor lombar podem auxiliar você.

De acordo com um artigo de 2011 da Associação Americana de Cirurgiões Neurológicos, 75 a 85 por cento das pessoas experimentarão algum tipo de dor na lombar durante a sua vida.

Uma maneira de gerenciar essa dor é através da terapia aquática: um método de exercício usando uma piscina. Ou seja, através de exercícios na piscina para dor lombar, você melhora sua qualidade de vida.

Entenda mais sobre o assunto e obtenha dicas para usar dos exercícios na piscina para dor lombar a seu favor a favor de sua saúde e organismo.

Exercícios na piscina para dor lombar

Conheça algumas opções de exercícios na piscina para dor lombar para solucionar seus problemas com a ajuda de práticas completas para fortalecimento muscular e alinhamento do corpo.

1-) Equilíbrio lombar

Este exercício é bastante simples, mas muito eficaz. Comece na barra de natação e equilibre-se sentando-se sobre ela.

– Mantenha a coluna e as costas retas, mantendo os braços apoiados nos lados. Mantenha essa posição por 60 segundos e depois descanse.

– A resistência para manter-se flutuante lhe dará aquele um excelente resultado para suas costas. E para um desafio extra, tente ajoelhar-se em cima de sua prancha de natação, mantendo uma boa postura de costas.

2-) Esticando a coluna

 

Aqui está uma boa técnica de alongamento para toda suas costas: estenda os braços para fora e segure-se na borda da piscina, mantendo os braços ligeiramente mais largos do que a distância dos ombros.

Em seguida, chute com suas pernas, para que você fique flutuando pelo peito na água.

– Mantenha essa posição por 30 a 60 segundos ou até que os músculos das costas relaxem.

– Uma chave para melhorar esse alongamento é colocar o rosto na água, o que permitirá que o pescoço se alinhe com o resto da coluna.

3-) Andando na água

Andar na água envolve utilizar seu abdômen para fortalecer seus músculos das costas. A resistência da água na frente do seu corpo ajudará a trabalhar os músculos do núcleo inferior.

– A técnica de andar na água é se mover em passos longos, tanto para frente quanto para trás, para ativar todo o núcleo do corpo.

  • Além disso, lembre-se de manter os braços em movimento em uníssono com as pernas. O movimento síncrono da parte superior e inferior do corpo facilitará a navegação pela água.

4-) Exercício quadrúpede

Este exercício final exigirá que alguém o ajude ou que você use uma boia. Deite de costas com um dispositivo de flutuação debaixo de você, e mova os braços e as pernas em um movimento de remo.

Este exercício irá fortalecer os músculos da região lombar e todo esse roteiro de exercícios na piscina para dor lombar é perfeito para amenizar dores.

Conclusão

exercícios na piscina para dor lombar

A terapia aquática pode ser ótima para quase qualquer tipo de dor. A isenção parcial de gravidade, a mais implacável de todas as tensões físicas, é valiosa tanto como segurança mecânica real, quanto para fazer o movimento ser mais fácil.

Ele se torna amortecido, e seguro – e sentindo-se mais seguro com o movimento pode ser um trampolim fundamental em todos os tipos de reabilitação e manejo da dor.

Conhecendo os exercícios na piscina para dor lombar, você toma controle de seu corpo e faz com que seu dia a dia se torne mais agradável, sem a presença de dores que o atrapalhem. Acesse Pratique 

Sobre rafael

Veja Também

Diferenças entre aula de zumba e ritmos!

Pode parecer que não, mas existem diferenças entre aula de zumba e ritmos. São pequenos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *