Home / Academia / Muay Thai – Conheça o Cumprimento/Saudação

Muay Thai – Conheça o Cumprimento/Saudação

Todo mundo pensa que o famoso “oss” é valido como cumprimento para todas as lutas, mas não é assim. Veja tudo sobre o muay thai.

O muay thai é uma luta tradicional tailandesa que surgiu cerca de dois mil anos atrás e ficou conhecida por utilizar os oito elementos nos combates.

Luta de contato total, ou seja, os adversários têm a tendência a manter o contato físico durante todo o combate.

Uma das artes marciais que englobam o MMA do UFC, o muay thai tem diversas vantagem para quem pratica e é muito respeitado na Tailândia como patrimônio cultural tailandês.

Vamos começar com as vantagens do muay thai

  • Contorno corporal: Os músculos são bem trabalhados, as coxas, glúteos e braços ficam mais firmes e fortes, e sem as camadas de gordura e celulite.
  • Condicionamento físico: Praticar os exercícios faz a circulação sanguínea aumenta, desse modo, o coração trabalhar com mais força e mais intensamente, o que ajuda na melhora o condicionamento físico
  • Fortalecer os músculos: Como os golpes precisam de muita força para serem feitos de forma rápida e repetida, os músculos precisam trabalhar com mais intensidade, ficando mais firmes.
  • Aumentar a elasticidade: Devem ser realizados alongamentos antes e depois do treino, o que aumenta a amplitude dos movimentos, assim ajudando na elasticidade.
  • Emagrecer: Essa atividade gasta muita caloria nos exercícios, o que facilita na queima de gordura. No entanto, para emagrecer mais rápido é importante corrigir sua alimentação.

Os materiais e acessórios para usar nos treinamentos

  1. Tatame
  2. Saco de areia
  3. Manopla
  4. Faixa/Luva
  5. Caneleira

O treinamento com as cordas

  • Posição das mãos: É muito importante as mãos estarem na posição correta. Elas devem se manter um pouco acima da cintura, e seus cotovelos devem estar a dobrar de um modo confortável.
  • Não use seu calcanhar: Sempre pular usando as pontas dos pés. Além ajudar a fortalecer sua panturrilha com nenhum outro exercício, você pode evitar possíveis lesões. Não encoste se calcanhar no chão!
  • Pule baixo: tentar pular alto não irá lhe ajudarem nada, fique relaxado e concentrado, e tente mantendo seus pulos baixos e com o mesmo ritmo.
  • Foque no Ritmo: Antes de tentar alguns pulos diferentes para o aquecimento, ou aumentar a velocidade, domine o ritmo.

 muay thai

Curiosidades e tradições

  1. Artes dos oito elementos

O muay thai ficou conhecido como a arte dos oito elementos por ser autorizado usar os dois pés, as duas mãos, os dois cotovelos e as duas pernas em seus golpes.

  1. Kruang

 

Kruang é a tarja de graduação do muay thai e a tradição fala que depois de benzida e abençoada, ela deve ser usada pelos lutadores em sinal de proteção.

  1. Surgimento do muay thai

Apesar de apenas ter começado a fazer sucesso no século vinte, o muay thai é uma arte milenar tradicional que surgiu cerca de dois mil anos atrás e tem muitas características que remetem algumas outras formas de combate e hoje, é associada também aos golpes de defesa pessoal e indicada em muitos casos para o aprendizado dessas técnicas, e para essa finalidade.

  1. Mulheres no muay thai

As mulheres têm cada vez mais procurado as artes das lutas como alternativas para as atividades da academia convencional, pois o muay thai oferece benefícios múltiplos.

Sendo assim seguindo essa linha de respeito as tradições você deve saber que no muay thai o cumprimento se divide entre os homens e mulheres. Sawadee Krap” para homens e “Sawadee Kaa” para mulheres.

Para cumprimentar basta juntar as mãos em frente ao seu rosto ou corpo abaixando junto levemente a cabeça.

O significado desse cumprimento é bom dia, boa tarde ou boa noite como é uma expressão tailandesa não é traduzida totalmente ao português.

Agora, já sabe os cumprimentos e saudações do muay thai, as curiosidades, os golpes, os acessórios, e assim você está pronto para praticar a luta! Boa sorte e “Sawadee Kaa”!

Sobre rafael

Veja Também

Spinning na gravidez

Se exercitar durante a gravidez, é algo muito importante para manter a saúde da gravida, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *