Home / Artes Marciais / Qual o melhor: Boxe ou Muay Thai?

Qual o melhor: Boxe ou Muay Thai?

Realizar uma atividade física ou até mesmo qualquer outro exercício é sempre algo extremamente adequado para manter uma melhor saúde! E diante disso, muitos acabam tendo dúvidas sobre qual pode ser a melhor opção, o boxe ou muay thai.

É importante evidenciar que essas duas lutas marciais podem ser feitas no ambiente das academias, de forma que elas são capazes de agregar um excelente condicionamento físico, mais saúde e ainda contribuir para minimizar os sintomas de estresse e ansiedade!

O box e o muay thai são lutas muito procuradas no ambiente das academias porque são capazes de promover uma série de benefícios, principalmente no que diz respeito à um efetivo gasto calórico, tonificação da musculatura e ainda uma excelente sensação de bem-estar!

Outro ponto de destaque na prática do boxe ou muay thai é que elas podem ser uma ótima maneira de fugir da rotina, evitando uma sensação de fadiga, irritação e como já dito, estresse e ansiedade, que querendo ou não, são males comuns por parte de muitas pessoas nos dias atuais!

Mas, se você tem dúvidas sobre as grandes diferenças acerca dessas duas lutas marciais, saiba que há informações que ajudam a sanar potencialmente tais aspectos!

boxe ou muay thai – Primeiramente entenda mais detalhes sobre o boxe e seus benefícios!

No decorrer de muitos anos, o boxe foi considerado uma das principais lutas, para não dizer uma das únicas que se mantiveram difundidas em meio aos treinos propostos nas academias!

E muitos aspectos ajudam a justificar isso, uma vez que essa luta acabou sendo favorecida por grandes personalidades e até mesmo nos filmes de grande sucesso da história do cinema!

Um exemplo de personalidade que conseguiu alavancar um grande destaque ao boxe de forma histórica foi o aclamado e reconhecido Muhammad Ali. Ele até mesmo foi considerado o “Desportista do Século” – título que foi concedido por uma revista estadunidense.

Mas, outro detalhe que acabou contribuindo de fato com a fama do boxe foi o cinema! Isso pode ser destacado por conta do filme Rocky, um enorme sucesso dos anos 70!

Porém, não foram somente obras de ficção ou até mesmo personalidades internacionais que acabaram contribuindo para o sucesso do boxe aqui no Brasil – por aqui também tiveram grandes atletas que acabam deixando sua marca!

Esse é o caso do lutador Popó, que conquistou uma série de feitos no decorrer de sua trajetória, vencendo em diferentes categorias!

Em linhas gerais, essa é uma luta que basicamente depende do uso dos punhos durante todo o combate, e também prioriza a consolidação de uma enorme quantidade de técnicas, agilidade e treino constante!

Além disso, o praticante de boxe precisa manter um bom preparo físico, uma vez que precisa se movimentar de forma absolutamente ágil. E diante disso, o boxe praticado nas academias pode contribuir potencialmente para o fortalecimento efetivo da musculatura, principalmente na região das coxas, glúteos e panturrilhas.

E o muay thai? O que o diferencia do boxe?

Chamado durante muitos anos de “boxe tailandês”, o muay thai é outra modalidade de luta bastante popular no ambiente das academias!

E diferente do boxe, ele não se restringe somente ao uso dos punhos para que se possa disferir golpes – ele envolve ainda o uso de cotoveladas, chutes e joelhadas! E esse ponto acaba sendo o mais recorrente quando há dúvidas sobre o boxe ou muay thai!

Outro detalhe importante, mas que acaba sendo comum em grande parte das lutas marciais é que o lutador precisa recorrer ao uso de técnicas e preparo para evitar a todo custo de ir ao chão!

O muay thai ainda pode ajudar a minimizar os sintomas de estresse, garantindo ainda uma maior velocidade de explosão, sendo ainda benéfico para se resultar em um excelente condicionamento físico.

Ainda em dúvidas sobre o boxe ou muay thai? Então se baseie nessas informações para tomar sua decisão, ou até mesmo procure uma aula de degustação na academia, que tal?

 

 

Sobre rafael

Veja Também

Muay thai – Conheça as faixas

O Muay thai e uma arte marcial composta por faixas de níveis, aonde você vai …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *