Home / Vida saudável / Qual o melhor: natação ou artes marciais?

Qual o melhor: natação ou artes marciais?

Se você está em dúvida entre natação ou artes marciais, saiba que ambas as práticas são muito eficientes para quem quer fugir do sedentarismo, e pretende começar a praticar uma atividade física pela saúde e bem-estar.

É de conhecimento geral que o sedentarismo é um dos problemas mais maléficos para a saúde humana. Ele compromete não somente a estrutura física, como também pode prejudicar a autoestima, e até mesmo desencadear problemas psicológicos.

Por isso é fundamental procurar por atividades que sejam agradáveis, e que lhe tragam prazer, além de colaborar para um corpo mais saudável e mais disposto. Descubra então, entre natação ou artes marciais, qual é a atividade mais indicada para você!

Como escolher entre natação ou artes marciais?

Seja a natação ou artes marciais, o mais importante é entender que as atividades físicas são muito benéficas. Nesse caso estamos falando de exercícios completos, que ajudam o seu corpo a queimar calorias, alongar e tonificar!

  • Benefícios da natação:

Para escolher entre natação ou artes marciais, para começar você deve conhecer os benefícios de cada uma das práticas! No caso da natação, é uma atividade que traz vantagens principalmente para as articulações e para a respiração.

Os exercícios realizados na água são ótimos para pessoas que possuem alguma limitação física, problemas articulares, ou mesmo para quem está muito acima do peso considerado adequado para a altura.

Isso porque durante as atividades o seu peso é diminuído consideravelmente quando o corpo está submerso. Então não existem impactos nas articulações, ao mesmo tempo em que os exercícios são mais “pesados” por conta da água.

Saiba quais são os benefícios das artes marciais!

E já que você chegou até aqui para comprar a natação ou artes marciais, vamos analisar também as vantagens dessa atividade. As artes marciais são conhecidas mundialmente pelos seus inúmeros benefícios para a saúde humana. Alguns dos principais são:

  • Fortalecimento do corpo;

  • Tonificação;

  • Ajuda no emagrecimento;

  • Elimina o estresse;

  • Melhora a agilidade;

  • Ajuda no autocontrole;

  • Torna o aluno mais disciplinado, entre outras.

São diversas vantagens que podem ser percebidas pouco tempo depois de você começar a treinar. As artes marciais ainda possuem diversas filosofias, e têm como finalidade tornar o praticante uma pessoa melhor, e não apenas mais forte.

Então, qual das duas atividades eu devo escolher?

A verdade é que na hora de escolher entre natação ou artes marciais, você deve analisar qual das atividades mais lhe agrada, e escolher pensando em qual parece ser mais adequada para a sua condição física.

  • Posso fazer as duas coisas?

Absolutamente nada impede que você pratique as duas atividades! Inclusive elas podem se complementar de forma muito eficiente, já que a natação ajudará no fortalecimento dos braços, e também trabalhará muito o seu alongamento.

O importante é buscar orientação com um profissional de educação física, que poderá lhe dizer qual a melhor forma de equilibrar os dois exercícios. É importante pensar que as aulas na piscina possuem ainda um teor relaxante!

Escolha uma academia de qualidade para treinar!

Seja para fazer natação ou artes marciais, é importantíssimo que você escolha treinar em uma academia de qualidade, que disponibilize toda a estrutura de que você precisa para conseguir ter bons resultados.

Na Pratique Fitness você encontra a solução para isso, pois, conta com uma equipe preparada e especializada para lhe prestar toda a ajuda, acompanhar a sua evolução, além de um ambiente agradável para se exercitar.

Escolher natação ou artes marciais depende de você. Mas o essencial é não deixar de se exercitar com frequência! O seu corpo precisa de atividades, e fazer isso é uma prova de amor próprio.

Sobre rafael

Veja Também

Como funciona a franquia de academia de jiu-jitsu?

Essa arte marcial criada por brasileiros ganha cada vez mais adeptos em todo o planeta, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *