Home / Academia / Spinning na gravidez

Spinning na gravidez

Se exercitar durante a gravidez, é algo muito importante para manter a saúde da gravida, e pode também contribuir para que o desenvolvimento do bebe acontece de forma satisfatória. Por isso, conheça mais sobre o spinning na gravidez.

Muitas grávidas amam andar de bicicleta, mas fazer isso pelas ruas pode ser algo bem perigoso, então, uma boa alternativa são as aulas de spinning na gravidez.

Pode praticar spinning na gravidez?

O spinning na gravidez pode sim ser praticado, porém, ele deve ser feito diante do consentimento do seu médico, e com o acompanhamento de um bom profissional.

Não é interessante que a gravida fique muito ofegante durante as aulas, durante a aula toda, é muito importante que a grávida tenha os seus batimentos cardíacos monitorados, e que ela consiga conversar enquanto pedala.

Como já dissemos acima, a aula de spinning na gravidez, pode trazer uma série de benefícios tanto para a grávida, como também para o bebe.

Conheça os benefícios da aula de spinning na gravidez

Sendo uma atividade física completa, o spinning na gravidez pode trazer muitos benefícios. São eles:

  • Melhora as dores da região lombar;
  • Diminui os edemas;
  • Melhora o sistema cardiorrespiratório;
  • Ajuda a reduzir o inchaço;
  • Ajuda a fortalecer a musculatura para o trabalho de parto;
  • Ajuda a combater os riscos de pré-eclâmpsia;
  • Ajuda a reduzir os sintomas do estresse;
  • Ajuda na recuperação do pós-parto;
  • Ajuda no bom funcionamento do intestino;
  • Controla os índices glicêmicos nas gestantes que possuem diabetes;
  • Ajuda no controle de peso durante a gravidez;
  • Ajuda a reduzir as chances de ter uma depressão pós-parto;

Como podemos ver, a aula de spinning na gravidez, pode trazer muitos benefícios para a gravida, que também vão se refletir no bom desenvolvimento do bebe.

O spinning na gravidez, é uma atividade física completa, que em apenas uma aula, é possível trabalhar o seu corpo todo, com isso, você economiza tempo para realizar as suas atividades rotineiras.

Como são as aulas de spinning na gravidez

As aulas de spinning na gravidez, duram em média 30 minutos. As aulas são feitas em grupos, e a sua intensidade acontece de acordo com o condicionamento físico de cada gestante, para que assim nem ela e nem o bebe, tenham nenhum tipo de desconforto.

As aulas geralmente são feitas nas academias, ema salas climatizadas e com uma tela, onde são passadas imagens que condizem com o ritmo da música, e deixam as aulas extremamente animadas e empolgantes.

O ideal é que se faça a aula de spinning na gravidez pelo menos 3 vezes na semana, com duração máxima de 30 minutos, para que a gravida não fique muito cansada.

 

Além do spinning, é interessante que a grávida pratique também outras atividades físicas, para que o seu corpo esteja preparado para o parto, e também para que a recuperação pós-parto aconteça de maneira mais rápida e indolor.

As atividades mais indicadas são o spinning na gravidez, a natação, fazer caminhadas, fazer yoga, pilates e aulas de alongamento.

Tenha um acompanhamento médico

É muito importante que antes de dar início a uma atividade física, o seu médico esteja ciente disso, e te avalie antes.

Além disso, ter o acompanhamento de bons profissionais de educação física, também é indispensável para que você possa ter todos os benefícios que citamos acima.

Lembre-se que a sua saúde e a saúde do seu bebe, devem sempre ser colocadas em primeiro lugar, então respeite os limites do seu corpo, e a orientação dos profissionais que te acompanham.

Sendo assim, foi possível conhecer mais sobre o spinning , e ver como ele pode trazer benefícios para a gravida e também para o desenvolvimento saudável do bebe.

 

Sobre rafael

Veja Também

Aplique seu dinheiro em franquias

Quer fazer investimento em seu próprio negócio com segurança, maior probabilidade de sucesso, menor tempo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *