Home / Saúde e Bem Estar / 5 dicas para perder a famosa barriga de Chopp

5 dicas para perder a famosa barriga de Chopp

A gordura abdominal, que ficou conhecida como a famosa barriga de Chopp, é o terror de muitos homens que buscam as academias em busca de perda de peso e emagrecimento.

Isso porque, além de incomodar esteticamente, o aumento da circunferência do abdômen pode significar um risco maior de desenvolver síndrome metabólica e doenças cardíacas.

Entretanto, combatê-la nem sempre é fácil. É preciso adotar uma série e estratégias combinadas a fim de eliminar a gordura de forma eficiente.

Para te ajudar nesse processo, preparamos cinco dicas de como perder a famosa barriga de Chopp de uma vez por todas!

Antes de perder a famosa barriga de Chopp, entenda porque ela se forma

Os maiores causadores de aumento de peso são o sedentarismo, os maus hábitos alimentares e os fatores genéticos.

Entre os homens, o alto índice de consumo de bebidas alcoólicas, como a cerveja, maximiza ainda mais este problema.

Tendo em vista que o nosso corpo tende a acumular mais gordura em determinadas regiões, como o abdômen, entre o público masculino o apelido pegou: “barriga de Chopp”.

No entanto, depois de adquirida, a barriga de Chopp costuma dar muito trabalho para ser eliminada.

Isso porque, a queima e gordura envolve um processo de liberação hormonal que facilita o acúmulo de células adiposas justamente em áreas como a barriga, as coxas e as costas.

Por isso é necessário adotar medidas conjuntas para obter resultados satisfatórios e duradouros.

1. Elimine o consumo de bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas são fontes de calorias vazias. Isso significa que elas fornecem uma grande quantidade de calorias por porção, ou dose, e não acrescentam em nada, do ponto de vista nutricional, ao nosso organismo.

Elas também são ricas em carboidratos, que se transformarão em gordura e ficarão depositados por muito tempo na sua barriga.

Por isso, o aconselhado é eliminar o hábito de consumir bebidas alcoólicas. Caso isso seja muito difícil, sugerimos que você restrinja a sua ingestão às ocasiões especiais e em doses moderadas.

2. Diminua o consumo de carboidratos

Outro vilão do abdômen tanquinho é o consumo exagerado de alimentos ricos em carboidratos.

Por isso, a sugestão é diminuir as porções de arroz, pão, macarrão e outros tipos de massas e, sempre que possível, optar pela versão integral desses alimentos.

3. Inclua fibra na sua dieta

Alimentos ricos em fibras aumentam a saciedade e ajudam no bom funcionamento do intestino. Além disso, as fibras contribuem para o equilíbrio dos níveis de açúcar e de colesterol no sangue.

Alguns exemplos de alimentos ricos em fibras são:

  • Frutas;
  • Aveia;
  • Verdura e legumes.

4. Corte o açúcar e a gordura

Alimentos ultraprocessados, como os que compramos congelados no supermercado são cheios de conservantes e ricos em sódio, açúcar e gordura. Resultado: muitas calorias e aumento da circunferência abdominal.

Portanto, evite doces, frituras e comidas prontas. Prefira alimentos in natura, pois, além de menos calóricos, eles são mais saudáveis e nutritivos.

5. Pratique atividades físicas regulares

Para quem deseja perder peso e medidas, o indicado é a prática de exercícios físicos por pelo menos 45 minutos, de três a cinco vezes na semana.

Deve-se optar por um plano de treinamento que intercale:

  • Exercícios aeróbicos;
  • Musculação;

Se você gostou deste conteúdo e está a procura de uma academia, conheça a PRATIQUE FITNESS. Temos diversas modalidades esportivas para te ajudar a perder a famosa barriga de Chopp!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *