Home / Ginastica / A Ginástica Ajuda Na Lordose?

A Ginástica Ajuda Na Lordose?

A ginástica ajuda na lordose e pode contribuir para uma qualidade de vida elevada para quem sofre desse problema. Mas, é preciso entender quais atividades são indicadas.

A lordose é um desvio de coluna que faz com que uma curvatura natural se torne mais acentuada. Isso acaba causando dores, dificuldades na locomoção e outros problemas que podem se agravar com o passar do tempo.

Também é um dos quadros diretamente associados ao surgimento de hérnias de disco. Então, a lordose é mais grave do que parece ser, e é importante ter cuidado na hora de se exercitar.

Caso contrário, você pode agravar as dores e colocar a sua saúde em risco. Mas será que ginástica ajuda na lordose? Quais atividades podem ser praticadas por quem tem esse problema?

Conheça Os Exercícios E Descubra Se A Ginástica Ajuda Na Lordose

Existem alguns exercícios que podem ajudar a diminuir os incômodos posturais. Eles contribuem para um melhor alongamento e podem conter as dores, fortalecendo o corpo.

  • Subir e descer:

Uma das coisas que você pode fazer é um exercício de subir e descer um degrau mais alto. Mantenha a postura sempre ereta, e faça isso subindo uma perna depois a outra.

A repetição ajuda a fortalecer e contribui para diminuição das dores e problemas causados pela lordose.

  • Mobilização pélvica:

Nesse exercício você se deita com a barriga para cima, escora os braços ao lado esticados e flexiona os joelhos. Então eleve o quadril por 30 segundos e depois retorne à posição inicial.

Fazer Exercícios Em Casa Ou Na Academia?

A ginástica ajuda na lordose, mas é fundamental que você tenha a devida orientação para conseguir os resultados que espera. Assim você evita os problemas de fazer um exercício de maneira errada.

  • Alongamento:

Outra coisa que ajuda muito quem tem problema de coluna e lordose é o alongamento. Um bom alongamento faz com que o seu corpo desperte para as atividades físicas.

Alongar as costas, os braços e as pernas são meios de fazer com que seu corpo se torne mais maleável, melhorando a flexibilidade. Os exercícios dessa categoria devem ser realizados antes e depois dos treinos.

Quais Cuidados Devo Ter Antes De Começar A Me Exercitar?

Obviamente que, ainda que você saiba que a ginástica ajuda na lordose, não é só sair por aí se exercitando que tudo irá se resolver. Você precisa ter cuidado, sobretudo considerando o quadro postural.

  • Avaliação física e médica:

Duas coisas que não podem faltar nesse caso sé a avaliação física e a avaliação médica. A primeira é realizada por um profissional de educação física.

Ele agendará um horário para conversar com você e conhecer melhor as suas condições físicas para se exercitar. Já a avaliação médica é feita por um profissional da saúde.

É importante que o médico avalie as suas condições antes e liberar para a realização de exercícios físicos. Escolha um médico de sua confiança.

Treine Em Uma Academia De Qualidade

A negligência na hora de realizar os treinos é um fator que pode agravar muito as condições de quem sofre com lordose. Por isso é de extrema importância que você conte com uma equipe qualificada para lhe ajudar.

  • Pratique Fitness:

Na Pratique Fitness você conta com uma equipe qualificada e um espaço amplamente equipado para a realização de diversos exercícios físicos, sempre monitorados pelos orientadores.

Acesse o site e descubra mais sobre as modalidades. Agora que você já sabe que a ginástica ajuda na lordose você pode conhecer outras possibilidades de exercícios para se matricular.

Sobre rafael

Veja Também

Quais os tipos de ginástica tem na academia?

Quais os tipos de ginástica tem na academia?

Saiba que esta é uma ótima opção pois a ginástica é uma grande aliada da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *