Home / Natação / A natação faz crescer?

A natação faz crescer?

Na questão se a natação faz crescer? É de conhecimento geral que a prática de exercícios regulares tem um papel fundamental no desenvolvimento de nossa estatura e, portanto, tida como um dos esportes mais completos.

Na pratica da natação, o corpo flutua na água, nessa situação ocorre que a gravidade não está atuando. Nesse aspecto, a força da gravidade que nos impede de crescer sendo anulada, e o exercício força o crescimento.

O exercício da natação diminui o potencial de força pressionada em você, o que irá descomprimir os discos da coluna vertebral. Consequentemente não existe mais nada que impeça o desenvolvimento da estatura.

A natação faz crescer? Tentaremos apresentar aqui algumas respostas a estas questões – eis os motivos:

  • Aptidão geral

A natação é considerada uma das melhores formas de exercício físico para pessoas de todas as idades, incluindo crianças. A natação é perfeita para manter o coração acelerado e o sangue circulando pelo corpo.

Isso que ajuda a desenvolver o condicionamento físico e a resistência, além de proporcionar um treino completo com o corpo, utilizando a maioria dos grupos musculares.

  • Constrói músculos fortes

Enquanto seu filho chuta, empurra, puxa, estica e alcança a água, seus músculos precisam trabalhar mais contra a resistência extra que a água proporciona. Os músculos, portanto, fortalecem mais rapidamente, alongam e ganham flexibilidade.

Isso faz com que fornece a base para um corpo forte e ágil. Como a natação faz crescer? É o baixo impacto, suave no corpo e sem contato, e menos tensão é exercida sobre as articulações do que outras formas de exercício. Melhora a saúde do coração e a função vital do órgão

A natação ajuda o corpo a usar o oxigênio de forma mais eficiente, proporcionando um exercício cardiovascular estável que estimula a função cardíaca e pulmonar.

  • Promove outras habilidades vitais

A natação faz crescer? Permite que as crianças melhorem habilidades essenciais, como equilíbrio, postura, coordenação e concentração. Também ajuda muito no desenvolvimento inicial de habilidades motoras.

Pesquisa realizada mostra que aqueles que nadam regularmente durante o desenvolvimento da primeira infância são mais capazes de cortar papel, colorir e desenhar linhas e formas, quando comparados a outros da mesma idade.

  • Gestão de peso

A natação é um exercício aeróbico leve, mas eficaz, que mantém as crianças em movimento, ajudando a prevenir a obesidade infantil, que tem sido associada à diabetes juvenil.

  • Promove inteligência

Em busca da resposta de questionamento se a natação faz crescer, além de apresentar um efeito positivo no cérebro, um estudo feito pela Griffith University em 2012 na Austrália, mostrou isso.

As crianças que participam de atividades regulares de natação não só alcançam marcos físicos mais rapidamente, mas também possuem um nível mais alto de inteligência devido a um desenvolvimento cerebral e cognitivo mais precoce.

  • Destruidor de tensão

A natação faz crescer? oferece uma forma de relaxamento que pode ajudar a acalmar uma mente cansada, estressada ou frustrada, pois o contato com a água tem a propriedade de transmitir essas sensações.

Quando se trata de crianças, a natação pode fornecer a saída perfeita para que elas relaxem e deixem suas pressões diárias, o que resulta em um estado em um estado de espírito mais feliz e saudável.

Portanto, está claro que as aulas de natação não são importantes apenas para manter a criança segura dentro e fora d’água, mas também oferecem muitos benefícios para o desenvolvimento físico da criança.

Hoje em dia as academias e clubes oferecem uma gama completa de aulas para eliminar dúvidas se a natação faz crescer? Para você e seu filho, não importa quantos anos eles tenham ou qual o nível de habilidade ou aptidão deles.

Sobre rafael

Veja Também

Natação para bebês e os vínculos familiares

Além de promover o desenvolvimento físico e motor, a natação para bebês é uma maravilhosa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *