Home / Academia / Academia com natação para bebês

Academia com natação para bebês

A academia com natação para bebês, assim como a Academia Pratique Fitness, se destaca, desde sempre, como um dos esportes mais completos e acessível, em que a atividade pode praticada até mesmo pelas gestantes e outras faixas etárias.

A natação para bebês é uma atividade capaz de trabalhar todos os grupos musculares, garantindo a melhora do condicionamento físico, a coordenação motora, flexibilidade das articulações e resistência física.

Além disso, a natação, de uma maneira geral, proporciona ainda uma enorme melhora para a condição circulatória e cardiorrespiratórias, melhorando o sono e recuperando ou ajudando com os movimentos.

Conheça mais sobre a academia com natação para bebês

A academia com natação para bebês é capaz de proporcionar uma série de benefícios para a criança, garantindo uma sensação de bem-estar, melhorando a rotina da criança, relaxando o corpo, ativando a memória e melhorando a sociabilização com outras crianças.

Além disso, o mais interessante da natação para bebês é que ele se desenvolve em toda a sua plenitude, onde as crianças quanto mais novas praticarem a natação, menos medo da água irão ter.

Vale lembrar ainda que a natação para bebês faz com que ocorra um grande vínculo dos pais com o bebê, pois um dos pais sempre acompanhar a criança durante as aulas, e quando as aulas possuem música, a memória também acaba se exercitando, ocorrendo o aumento do vocabulário do bebê.

Quando os bebês devem começar as aulas de natação?

O mais ideal é que os bebês procurem começar as aulas depois de seis meses de vida, pois antes dessa idade, a criança pode acabar engolindo muita água e sofrer com intoxicação.

Depois dos seis meses se inicia ainda a fase do desenvolvimento cognitivo e social da criança, o qual é estimulado com as aulas em grupo. No entanto, saiba que a criança pode não se adaptar as aulas de natação, e assim é essencial que os pais tenham atenção.

academia com natação para bebês

Quais os cuidados necessários antes, durante e depois das aulas de natação para bebês?

Primeiramente é fundamental que se observe a qualidade da academia com natação para bebês, estando atento as condições de higiene do local, tanto das piscinas como dos vestiários, além do fato de que as piscinas devem ser aquecidas em uma temperatura entre 28 e 38 graus e com pH 7,8.

É muito importante ainda que os pais não deixem o bebê em jejum prolongado antes da realização das aulas, mas também busque alimentá-lo no máximo 1 hora antes dele entrar na piscina.

Por isso, é sempre indicado que se faça uma consulta com um pediatra antes de começar a atividade, não levando o bebê nas aulas quando ele se encontrar doente, mesmo que seja um simples resfriado.

Ao longo da ocorrência das aulas, é essencial que os pais notem os movimentos e as reações do bebê, além de procurarem brincar junto. Normalmente, por se encontrar molhado, o bebê pode acabar ficando escorregadio, e por isso, no começo é necessário ter um cuidado maior.

Por fim, depois de acabar a aula, é importante secar bem o bebê com a toalha e procurar dar um banho para que se evite o contato prolongado com o cloro ou outros produtos de tratamento da água da piscina.

Portanto, se você está em busca de academia com natação para bebês, procure agora mesmo a Academia Pratique Fitness, a qual procura proporcionar aulas de uma maneira recreativa e lúdica, além de contar com os melhores profissionais.

Sobre rafael

Veja Também

Natação Infantil E Os Milagres Para A Saúde Da Criança

Nunca é cedo para colocar seu filho na aula de natação infantil, apenas entenda que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *