Home / Academia / Aula de ritmos passo a passo

Aula de ritmos passo a passo

As aulas de ritmos ganharam uma proporção enorme no Brasil todo, em que cada vez mais as pessoas estão à procura de academias, escolas de danças para começarem a praticar. Se você pensa em começar a dançar, então leia esse artigo que lhe mostraremos passo a passo de das aulas de ritmos.

Em uma aula de ritmos há os mais vários tipos de músicas, desde os mais antigos até os mais atuais, bastam você escolher qual o tipo de ritmo mais lhe agrada e ir participar de uma aula experimental para ver se lhe agradará.

Passo a passo de das aulas de ritmos

Separamos alguns passos para que você inicie a dança e assim continue praticando por um longo tempo, pois a dança faz com que você descubra uma paixão pela música, além de trazer muitos benefícios ao seu psicológico e ao seu corpo.

  • Nas aulas de ritmos, primeiramente são introduzidos os tipos de ritmos que são abordados nas aulas e assim começa as movimentações mais calmas, mostrando como deve se movimentar os pés para danças mais calmas.
  • Após os pés, começa as movimentações com os braços e mãos, mostrando o posicionamento que devem ficar para cada tipo de ritmo, em que no forró um braço vai na cintura do parceiro e outro segurando a mão do outro e já na zumba as mãos ficam mais livres.
  • O quadril também é um membro muito importante para a dança, por isso deve-se desenvolve-lo, pois há ritmos como o funk que rebolar e mexer o quadril é fundamental na dança.

Os movimentos variam muito com a mudança dos ritmos ao qual se pretender dançar, por isso uma aula inicial para saber como movimentar cada parte do corpo é de extrema importância, para que você consiga uma maior desenvoltura na hora da dança.

Há danças em que o quadril fica mais solto como no zumba e na valsa já não é tão usual muitas movimentações com o membro, por isso saber o passo a passo de das aulas de ritmos lhe ajuda a se soltar na dança.

Preparando-se para o passo a passo de das aulas de ritmos

Para que sua aula de ritmos seja a mais proveitosa possível, você deve fazer algumas preparações para que você tenha uma maior desenvoltura e facilidade na hora de reproduzir os passos que o profissional ensinará durante as aulas.

  • Escolha uma roupa confortável em que você possa se mexer sem ter que ficar incomodada, roupas leves são as mais recomendadas, como legging, blusas soltas e um sapato confortável, há e não se esqueça de deixar o cabelo de forma que não atrapalhe na pratica dos passos.
  • Antes de ir para uma aula de ritmos é necessário que você faça um alongamento corporal, para que nenhum problema aconteça durante as aulas, alongar braços e pernas é fundamental, pois já ajuda você a se mexer mais no período da pratica.
  • Tenha uma alimentação balanceada e saudável antes de ir para a aula de ritmos, pois isso lhe ajuda a dar energia para queimar muitas calorias durante as aulas.

Para fazer uma aula de ritmos passo a passo você deve estar preparada para adquirir todo o conhecimento que será passado a você, para que assim em cada aula você possa melhorar sua desenvoltura. Fazer aulas de ritmos é só traz benefícios a sua saúde, fazendo com que você se sinta cada vem mais comprometida com a dança.

Não há nada melhor fazer uma coisa que gostamos e ainda sim que junta o útil com o agradável, como fazer aulas de danças e ter uma vida saudável, saindo do sedentarismo. Por isso conheça o passo a passo das aulas de ritmos.

passo a passo de das aulas de ritmos

Sobre rafael

Veja Também

Aplique seu dinheiro em franquias

Quer fazer investimento em seu próprio negócio com segurança, maior probabilidade de sucesso, menor tempo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *