Home / Sem categoria / Aula de zumba idosos

Aula de zumba idosos

Encontrar uma boa aula de zumba idosos é complicado, mas a verdade é que é uma modalidade excelente para os de mais idade, e não faltam razões para estarmos fazendo esse tipo de afirmação.

Muita gente acha que aula de dança para velhos é uma insensatez, mas a realidade nos prova que quem já passou dos 60 tem muito a ganhar com esse tipo de prática, se ela for feita do jeito certo e em um espaço realmente adequado.

A seguir nós vamos falar mais sobre a aula de zumba idosos, apresentando os pontos fortes de você aproveitar esse tipo de treino e te dando dicas para encontrar a academia que vai te oferecer as melhores opções. Vem com a gente, que você vai se surpreender!

Saiba mais sobre a aula de zumba idosos

A aula de zumba idosos é uma opção bem interessante para quem está na terceira idade, mas não quer abrir mão das atividades físicas mais animadas por isso.

Existe a lenda de que se você passou dos 60 anos tem que fazer leves caminhadas, ou Pilates, e nada contra essas opções, mas tem gente que busca outras alternativas mais divertidas, mais animadas e mais eletrizantes!

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre a aula de zumba idosos, ou melhor, sobre o que você pode ganhar com ela. Dê uma olhada nos nossos apontamentos, porque você vai gostar muito do que temos a te contar:

  • Com a zumba você pode emagrecer ou manter o seu peso estável, algo difícil quando se está com o metabolismo mais lento;

  • Com a zumba você pode conseguir trabalhar melhor o seu corpo por inteiro, sem ter que fazer esses movimentos por setores;

  • Com a zumba você pode se divertir e socializar, uma vez que toca música bacana e você tem companhias de outros iguais;

  • Com a zumba você pode sair da mesmice do dia a dia e ter um lugar legal para trocar;

Só pontos positivos, certo? Agora, eles podem se tornar em problemas se você praticar essa modalidade em qualquer lugar e de uma forma pouco racionalizada. Abaixo falaremos mais sobre isso, então dê uma conferida, porque é bem importante…

Vale a pena fazer zumba em qualquer lugar?

Se estamos falando da aula de zumba idosos não, definitivamente. Os riscos de lesão leve ou grave e até de frustração são enormes, se incluímos os mais velhos em classes para todos. É necessário procurar uma academia que se preocupe com a inclusão e tenha, entre outras coisas…

  • Uma equipe preparada para lidar com os alunos que passaram dos 60;

  • Um espaço adequado às necessidades desse público específico;

  • Uma proposta de trabalho direcionada para essa faixa etária;

Se parece muito saiba que não! É o mínimo, é o básico, e se achamos demais é simplesmente porque temos o terrível hábito de nos acostumar com o que nos oferecem de ruir como se fosse o padrão máximo de excelência. Temos que aprender a ter mais expectativas, mais desejos e mais vontades!

Conheça a Pratique

Entre todos os espaços que oferecem classes dessa modalidade para os mais velhos a Pratique está entre os melhores. Lutamos para te dar acesso ao que há de mais destacado nesse mercado, pensando também na sua tranquilidade, conforto e segurança!

Sendo assim, somos o seu caminho ideal para uma aula de zumba idosos! Se você está pensando em se jogar nesse tipo de dança como atividade física, se quer mesmo mudar a sua vida a partir desses exercícios conte com a Pratique como a sua aliada nesse caminho, porque esse é o nosso dever!

Sobre rafael

Veja Também

Aplique seu dinheiro em franquias

Quer fazer investimento em seu próprio negócio com segurança, maior probabilidade de sucesso, menor tempo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *