Home / Academia / Como evitar dores nas articulações

Como evitar dores nas articulações

Ter um funcionamento bom das articulações, faz toda a diferença para as atividades do dia a dia. Mas, a maioria das pessoas só se preocupam em cuidar delas, quando já estão sentindo fortes dores. Saiba como evitar dores nas articulações.

Saiba quais são as causas das dores nas articulações

As causas de dores nas articulações podem ser muitas, como a postura incorreta, excesso de peso, exercícios feitos de forma errada, entre outros.

Estudos apontam que só no Brasil, existem quase 15 milhões de pessoas que sofrem com dores nas articulações. Por isso, é muito importante a prevenção, antes que essas dores se tornem doenças crônicas, como a artrite, artrose e reumatismo.

Conheça alguns cuidados para evitar dores nas articulações:

  • Evite o sobrepeso; quando se está acima do peso, o corpo todo sofre com isso. Quando você está no seu peso ideal as suas articulações não sofrem sobrecarga, e isso evita as dores.
  • Rotina de exercícios; é muito importante que o seu corpo esteja sempre em um movimento, algum ritmo, pois os movimentos evitam que as articulações fiquem sem lubrificação.

Para isso, o ideal é que se tenha uma rotina de exercícios. O mais indicado para este caso, é a hidroginástica, pois ela permite que o corpo todo esteja em movimento, sem gerar nenhum tipo de lesão, e faz também que os músculos e as articulações sejam fortalecidos.

  • Alimentação; apesar de muitas pessoas acharem que não, a alimentação faz toda a diferença na prevenção das dores nas articulações.

É importante que a sua alimentação seja rica em vitamina D e cálcio. Então inclui na sua alimentação leite e seus derivados, além de vegetais como brócolis, espinafre, couve, além de alimentos com ômega 3 ou até mesmo o suplemento de ômega 3.

  • Alongamentos e massagens; alongar o seu corpo, deve fazer parte do seu dia a dia, não só em dias de atividades físicas. Isso porque o alongamento mantém o seu corpo mais flexível, e consequentemente evita o aparecimento de lesões.

Assim como as massagens, que relaxam os músculos e libera a tensão que se concentra nas articulações.

  • Postura; manter uma postura correta, também pode evitar as dores articulares. Isso serve para o seu dia a dia, e para a sua rotina de exercícios.

dores nas articulações

Por isso é muito importante que quando você for se exercitar, você tenha o acompanhamento de um profissional qualificado, além de aparelhos que esteja, em boas condições de uso.

Por estes, e por muitos outros fatores, é que indicamos a Academia Pratique Fitness. Além da infraestrutura adequada, todas as unidades contam com profissionais totalmente preparados para te acompanhar e evitar que você se lesione durantes os seus treinos.

Lá você também encontra uma gama completa de atividades físicas, como por exemplo a hidroginástica, que é recomendadíssima para evitar lesões nas articulações.

Estas práticas simples, podem evitar que você desenvolva doenças crônicas e sofra com fortes dores.

São coisas simples que podem ser alteradas no seu dia a dia mesmo, mas que geram um resultado enorme para a sua saúde.

Cada dia mais, é preciso estar atento para estes cuidados com a saúde, pois principalmente com a idade avançada, os sintomas de toda uma vida incorreta aparecem no corpo e na mente.

A prevenção sempre é a melhor opção quando se fala em saúde, prevenir que uma doença se instale, é mais fácil do cuidar dela depois.

Mas de qualquer forma sempre há um tratamento, ou uma atividade física que ajude a controlar principalmente as dores.

Como podemos ver aqui, existem muitas formas de evitar dores nas articulações, sendo a principal delas a prática da hidroterapia. Este sempre atento aos sinais que o seu corpo dá.

Sobre rafael

Veja Também

Aplique seu dinheiro em franquias

Quer fazer investimento em seu próprio negócio com segurança, maior probabilidade de sucesso, menor tempo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *