Home / Hidroginástica / Como funciona a franquia de uma academia?

Como funciona a franquia de uma academia?

Administrar um negócio e tornar-se proprietário de uma empresa, exige um conjunto de habilidades muito variadas. Entenda como funciona a franquia de uma academia.

Na maioria das PMEs estabelecidas, essas habilidades serão desempenhadas por qualquer número de funcionários. Mas para o proprietário da empresa, é preciso dominar todas essas habilidades.

Nessa hora, é muito importante compreender os benefícios por trás de obter a franquia de uma academia. Além de ser um negócio em constante expansão, uma franquia ainda já vem com uma grande quantidade de vantagens.

Saiba mais sobre a franquia de uma academia

A franquia de uma academia é um negócio que já existe – ou seja – que já deu certo em outro local.

A diferença entre os donos de empresas “próprios” e os proprietários de franquias é que muitos dos franqueados têm acesso a recursos e suporte que os outros têm que pagar para terem.

– Eles podem obter pacotes de marketing gratuitos que lhes permitam promover seus serviços sem se desfazerem de dinheiro.

– Eles podem ter sistemas que gerenciam transações, contabilidade, controle de estoque, folha de pagamento, etc., sem ter que aprender como criá-los ou terceirizá-los para um provedor.

– E talvez o mais importante é que eles tem um modelo de negócios bem-sucedido e pronto, o que significa que não precisam reinventar constantemente a roda ou aprender por tentativa e erro.

  • Claro que existem boas e más oportunidades de franquia mas, geralmente, comprar uma franquia é garantia de sucesso.
  • Se você fizer sua pesquisa, e também se comprometer a usar os recursos disponíveis e seguir o conselho do franqueador, na grande maioria dos casos obter a franquia de uma academia será um risco menor do que começar um negócio sozinho.

Comprar a franquia de uma academia – Pratique Fitness

A colaboração é um valor fundamental para a Pratique Fitness e isso é exemplificado no modelo da franquia.

– Os franqueados fazem parte de uma equipe mais ampla que se beneficia do sucesso e da expertise de cada um, do poder coletivo de fazer parte de um negócio maior e de todo o apoio e treinamento que as boas empresas de franquia oferecem.

Não desanime!

Algumas pessoas que não compreendem os benefícios de uma franquia podem querer contrariar você dizendo que ” em uma franquia de uma academia você tem que administrar seus negócios da forma que a empresa de franquia quer”.

– Ou dizer que “você está vinculado a vender os produtos ou serviços exclusivos da franquia, você não poderá inovar” ou até mesmo ” você tem que pagar os royalties da empresa de franquia por todo seu trabalho duro.”

Ainda que algumas dessas afirmações sejam verdadeiras, alguns franqueadores, como a Pratique Fitness, podem oferecer mais flexibilidade do que outros.

Porém, é sempre interessante lembrar que, essencialmente, você está comprando em um negócio – não comprando um negócio diretamente. Porém, isso não significa que você não terá autonomia!

Comprar uma franquia de uma academia é garantia de sucesso?

Se você está se perguntando se comprar uma franquia é uma boa ideia ou não, a resposta é “depende”.

Depende de você e depende do quanto você deseja se esforçar, mas existem algumas razões muito convincentes para investir em uma franquia de uma academia, em vez de iniciar o seu negócio a partir do zero, como visto acima. Entre em contato com a Pratique Fitness para saber mais!

Sobre rafael

Veja Também

Como funciona a franquia de academia de dança?

Dançar é algo extremamente apaixonante e encantador de se fazer, e não é por acaso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *