Home / Academia / Como melhorar a artrite com a ajuda da academia?

Como melhorar a artrite com a ajuda da academia?

A artrite é uma doença inflamatória que causa dor e rigidez nas articulações, ou seja, as “juntas” entre dois ossos. Essa doença se não for tratada de forma adequada pode causar limitação nas tarefas do dia-a-dia. No entanto, existem tratamentos que diminui as dores, além de tomar medicamentos orientados pelo médico e realizar sessões de fisioterapia, é possível melhorar a artrite com a ajuda da academia.

Em primeiro lugar, é importante praticar exercícios físicos, pois promove diversos benefícios para sua saúde física e mental. De fato, a artrite pode limitar o indivíduo ao não conseguir praticar alguns exercícios, devido ao incômodo e aumento da dor, pois acabam praticando de maneira inadequada e excessiva, deste modo, opta em não praticar nenhuma atividade física levando ao sedentarismo, obesidade e até mesmo problemas cardíacos.

Vantagens de fazer academia para melhorar a artrite

É importante fazer academia para manter suas articulações saudáveis, pois se tornam mais flexíveis, suas funções motoras ficam preservadas e os músculos mais fortes. Neste caso, vamos mostrar as melhores modalidades que a academia Pratique Fitness oferece para melhorar a artrite.

  • Hidroginástica

A hidroginástica são exercícios aeróbicos, feito na água. Esta modalidade ajuda a combater diversas doenças, especialmente, a artrite. É considerado uma atividade de baixo impacto, desse modo, ajuda no ganho de resistência fortalecendo os conjuntos musculares e, além disso, reduz o estresse mental.

  • Shape Fit

A modalidade Shape Fit ajuda você de acordo com suas necessidades. Com o auxílio de um profissional qualificado, você pratica exercícios que beneficia no aumento de força muscular, postura, melhora na eficiência dos movimentos, no equilíbrio e maior estabilidade da coluna vertebral. Em geral, melhora no seu condicionamento físico e cognitivo reduzindo a pressão nas articulações.

  • Ginástica

A ginástica é uma modalidade ideal para quem sofre artrite, porque ela torna o seu corpo mais forte, flexível e resistente. Praticando essas atividades fortalecem a musculatura em torno das articulações.

  • Master Class

Esta modalidade é desenvolvida para fortalecer todos os grupos musculares, ajudando na postura e no sistema respiratório. É importante manter os músculos fortalecidos, pois melhora na estabilidade da articulação e diminui a dor.

  • Artes Marciais

A academia possui artes marciais que abrange as lutas Boxe, Jiu Jitsu, Taekwondo e Muay Thai. Essas modalidades trazem muitos benefícios para saúde, como o ganho de resistência e força, flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora, além de aumentar a autoestima.

Cuide-se bem da sua saúde

Sabemos o quanto é importante praticar atividades físicas para ter uma ótima saúde, visto que, a pessoa que sofre com artrite, deve pedir orientação do médico e do professor da academia para que direcione nas atividades corretas que irão trazer excelentes resultados.

Outro aspecto importante é não fazer exercícios que o seu corpo não possa suportar, saiba que para melhorar a artrite com a ajuda da academia você precisa ter uma alimentação saudável para não surgir outros tipos de problemas que podem comprometer sua saúde. Portanto, tenha cuidado com sua saúde e faça os exercícios com muita disciplina e motivação, dessa forma, ficará longe de todas as dores para executar suas tarefas e obter uma ótima qualidade de vida.

Sobre rafael

Veja Também

Aula De Jiu Jitsu Para Iniciantes

A aula de jiu jitsu para iniciantes, se difere das aulas para aqueles que já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *