Home / Academia / Como os exercícios físicos podem ajudar na ansiedade?

Como os exercícios físicos podem ajudar na ansiedade?

Você é aquela pessoa que quer as coisas para ontem, roem os dentes esperando por algo, fica com muita preocupação ao ponto de perder o sono ou até mesmo nervosa quando algo sai fora do seu controle? Tudo isso consiste devido à ansiedade. exercícios físicos podem ajudar na ansiedade

Segundo uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os brasileiros estão liderando o ranking de pessoas com maior índice de ansiedade.

Para a pessoa que sofre com esse transtorno, pode procurar ajuda psicológica. Outro fator importante, é que os exercícios físicos podem ajudar na ansiedade, diminuindo os sintomas.

Benefícios que os exercícios oferecem para combater a ansiedade

Cada vez mais, deparamos com pessoas que tem ansiedade, os principais sintomas variam da intensidade de cada um. Alguns têm preocupações e tensões exageradas, falta de controle sobre pensamentos, palpitações e sentimento de impotência em situações adversas, sentimento de perigo constante, tremedeiras e a sensação de que algo desagradável irá acontecer.  Portanto, mostraremos os benefícios que as atividades físicas, ajuda para diminuir os sintomas da ansiedade.

  • Melhora a autoestima

Exercícios físicos como a musculação, ginástica, dança e outros ajudam a melhorar sua autoestima. Dessa forma, você ganha mais confiança de si próprio e valoriza sua vida de maneira mais significativa.

  • Adquirir capacidade de concentração

As modalidades como a natação e artes marciais, ajuda no aumento da sua capacidade de concentração. Por exemplo, você deve se concentrar para dar o golpe do adversário ou desviar do ataque. E na natação precisa ter alta concentração para nadar de forma correta. Desse modo, tem aumento de melhoria na parte cognitiva do indivíduo.

  • Capacidade de lidar com situações de estresse

Há situações adversas do dia-a-dia traz muito estresse para aquele que é ansioso. No entanto, atividades físicas, como a natação, dança, musculação, artes marciais e ginástica podem aliviar o estresse dando uma sensação de prazer e confiança.

  • Reduz o aparecimento dos sintomas da ansiedade

No começo, talvez, você não irá enxergar grandes resultados. É um processo que leva tempo e esforço. De fato, os exercícios podem diminuir o transtorno mental, mas lembre-se, não faça excessivamente ao ponto de deixá-lo ainda pior. Tenha equilíbrio e peça orientação ao professor para que mostre as modalidades que irá beneficiá-lo, respeitando os limites do teu corpo.

  • Ajuda para a maior qualidade do sono

Descansar é um fator muito importante para a vida do indivíduo. Temos que dormir entre 7 a 8 horas por dia. Deixe esse probleminha que atrapalha tanto seu sono de lado, e procure ter uma maior qualidade do sono.

Os exercícios físicos podem ajudar na ansiedade e trazer mais vitalidade!

As vantagens de praticar exercícios físicos é que ajuda a esquecer os problemas e situações causadas pela ansiedade. Mas, lembre-se para um efeito duradouro, é importante praticar regularmente atividade física.

Se você está sofrendo com tanta ansiedade, faça já a sua matrícula na academia Pratique Fitness, escolha a modalidade que você mais gostou e tenha uma vida equilibrada, autoestima elevada e boa qualidade de vida

Sobre rafael

Veja Também

Aula De Jiu Jitsu Para Iniciantes

A aula de jiu jitsu para iniciantes, se difere das aulas para aqueles que já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *