Home / Natação / Conceito De Aula De Natação Para Bebês

Conceito De Aula De Natação Para Bebês

As aulas de natação para bebê não são como as aulas de natação comuns. Muito mais dinâmicas e divertidas, essa atividade possui benefícios e metodologias diferenciadas para os pequenos alunos. E hoje você poderá conhecer melhor o conceito de aula de natação para bebês.

A natação é uma atividade física que estimula os sentidos, a movimentação e a percepção de novas sensações. É extremamente benéfica para os bebês e também para seus pais, já que estes também participam das aulas.

A seguir você poderá conferir como são as aulas de natação para bebês, seu foco principal e alguns dos principais benefícios que essa atividade traz para a criança. Confira a seguir.

Conceito de aula de natação para bebês

O conceito de aula de natação para bebês está bem longe de ensinar os pequenos a nadar. Diferente das aulas para crianças mais velhas e adultos, a natação para bebês tem como foco o desenvolvimento integral do corpo e de outras habilidades, através de brincadeiras e estímulos lúdicos.

Nas aulas de natação, junto com os pais, os bebês são incentivados a explorar as sensações diferentes proporcionadas pelo ambiente aquático. Os bebês possuem habilidades natatórias decorrentes de sua permanência no líquido amniótico durante a gravidez.

Por esse motivo, as aulas estimulam essas habilidades natatórias, fazendo com que haja melhor desenvolvimento motor do corpo, melhor percepção dos movimentos do corpo e experiências sensoriais. Nas aulas, os bebês tem contato com diversos acessórios e brinquedos que estimulam ainda mais o seu desenvolvimento.

Por isso, o conceito de aula de natação para bebês é focado no desenvolvimento através da diversão. Os bebês possuem diferentes ritmos de aprendizados e isso é levado em consideração na hora das atividades, permitindo que cada um tenha seu tempo e desenvolvimento respeitado e incentivado.

Benefícios das aulas de natação

Os benefícios da natação são inúmeros, em todas as modalidades a natação pode apresentar muitos benefícios para seus praticantes. Para os bebês não é diferente e a natação tende a aprofundar o desenvolvimento, tão importante para essa fase da vida.

Os estímulos auxiliam na percepção do mundo ao redor e o ambiente aquático, por sua vez, faz com que os aprendizados sejam únicos. Confira a seguir alguns dos principais benefícios da natação para o desenvolvimento do bebê:

  • Estimula o desenvolvimento da coordenação motora.
  • Melhora a respiração.
  • Melhora o sono.
  • Aumenta o apetite.
  • Previne contra doenças respiratórias.
  • Melhora a consciência corporal.
  • Fortalece o vínculo com os pais.
  • Desperta a familiaridade com o ambiente aquático, desenvolvendo habilidades que facilitam o aprendizado da natação.

Começando nas aulas de natação

Você pode conferir sobre o conceito de aula de natação para bebês e seus benefícios para o desenvolvimento das crianças. A natação é uma atividade muito estimulante e que tem contribuições únicas para desenvolvimento pleno do bebê.

E se você se interessou pela natação para bebês e quer desfrutar desse momento com seu filho, você pode contar com a academia Pratique Fitness. A academia Pratique possui professores especializados nessa modalidade e diversos horários para a natação infantil.

Além disso, a academia segue padrões de higiene e segurança, com as piscinas sendo higienizadas todos os dias. Na Pratique, seu filho terá aulas divertidas e dinâmicas, favorecendo seu desenvolvimento e preparação para o mundo.

Entre em contato com a unidade da Pratique Fitness mais próxima e agende uma aula experimental. Nossa equipe está preparada para receber você e seu filho nas aulas de natação infantil!

Sobre rafael

Veja Também

Natação Infantil E Os Milagres Para A Saúde Da Criança

Nunca é cedo para colocar seu filho na aula de natação infantil, apenas entenda que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *