Home / Ginastica / Diferenças entre aula de zumba e ritmos!

Diferenças entre aula de zumba e ritmos!

Pode parecer que não, mas existem diferenças entre aula de zumba e ritmos. São pequenos detalhes que caracterizam cada uma das modalidades, fazendo com que sejam potentes em algum aspecto em especial.

A verdade é que ambas as atividades estão cada vez mais populares nas academias brasileiras. Seja por pessoas que não gostam de academia em seu formato tradicional, ou para quem simplesmente adora dançar, os dois exercícios têm conquistado cada vez mais adeptos.

Mas se você não sabe a diferença entre aula de zumba e ritmos, vamos listar algumas características de cada uma das atividades, e ajudar você a entender melhor quais são as principais características de cada uma delas

Assim ficará mais fácil para você, na hora de se matricular, escolher entre uma e outra, optando por aquela que lhe pareça mais eficiente e mais coerente para alcançar os seus objetivos.

Aula de zumba e ritmos – entenda quais são as diferenças!

A primeira coisa que você precisa saber é que tanto a aula de zumba quanto a de ritmos promovem uma grande queima calórica, e podem ser excelentes para quem está em processo de emagrecimento. Mas existem, sim, diferenças básicas entre elas.

  • Zumba!

A zumba é uma aula extremamente divertida e dinâmica, que traz à tona diversos ritmos latinos como a salsa, merengue e a famosa lambada. A musicas também são nessa pegada, e acabam misturando passos de dança com uma pitada de sensualidade.

  • Ritmos:

Como a proposta e comprar aula de zumba e ritmos, a principal diferença é que essa segunda é baseada nas músicas brasileiras. Enquanto na zumba você se mexerá aos sons latinos, na aula de ritmos o que impera são os sucessos nacionais.

Podemos destacar ritmos como axé, funk e samba como sendo os principais, e que realmente imperam durante essas aulas!

Mas afinal, qual das duas é melhor para emagrecer?

Se você está em dúvida entre escolher a aula de zumba e ritmos, não precisa sofrer muito. Ambas são excelentes para trazer resultados quando o assunto é emagrecimento! Elas proporcionam um alto gasto calórico, e ajudam muito na perda de peso.

Sem falar que ambas são aulas divertidíssimas, e que passam rapidamente, sem que o aluno sinta aquele peso de estar malhando, como algo enfadonho e tedioso. Essas aulas são dinâmicas, descontraídas e muito potentes!

  • Facilidade:

É claro que, agora que você já sabe a principal diferença entre aula de zumba e ritmos, já deve ter pensado que uma pode ser mais fácil do que a outra. Sem dúvidas somos mais familiarizados com as músicas brasileiras, o que torna essas coreografias um pouco mais fácil.

Mas nem de longe isso significa que a zumba é uma atividade dificílima ou impossível de ser realizada! Muito pelo contrário: brasileiros também são latinos, afinal, e tiram de letra esses ritmos calientes.

Escolha aquela que mais lhe agrada, e boa aula!

Não tem segredo: na hora de escolher entre a aula de zumba e ritmos você deve optar por aquela que mais lhe agrada, tendo a certeza de que ambas poderão lhe entregar resultados surpreendentes!

Escolha uma academia de qualidade, que lhe dê a oportunidade de escolher entre as duas modalidades com tranquilidade. Praticar uma atividade que lhe traga prazer é o segredo para conseguir manter a frequência.

A aula de zumba e ritmos, seja qual delas você escolher, poderá ser uma grande aliada em sua busca por qualidade de vida e saúde. O importante é não ceder a tentação de voltar para o sedentarismo, e manter-se sempre ativo.

Sobre rafael

Veja Também

Como funciona a franquia de academia de dança?

Dançar é algo extremamente apaixonante e encantador de se fazer, e não é por acaso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *