Home / Dicas / Em tempos de covid, como limpar os aparelhos de musculação

Em tempos de covid, como limpar os aparelhos de musculação

Olá, com esse artigo você vai descobrir como limpar os aparelhos de musculação na sua academia e para poder manter a sua rotina saudável de treinos! Manter-se ativo é beneficia muito a imunidade!

Outra demonstração de como se exercitar é importante e essencial na vida das pessoas, é como praticar uma atividade física, ainda que em casa e com utensílios adaptados, foi e é importante para a saúde mental das pessoas.

A prática de exercícios como rotina promove mais do que a melhora da estética corporal, também impacta diretamente o cérebro no que diz respeito à disposição, bem estar, bom rendimento e uma postura positiva diante da vida e dos desafios.

Bom, a pandemia covid-19 ainda não acabou e com certeza será lembrada por muito tempo ainda. Então o que podemos fazer é aprender com ela.

Uma das práticas e normas de segurança que foram adotadas por todas as pessoas bem como os estabelecimentos é a limpeza constante.

Nesse artigo falaremos especificamente sobre como limpar os aparelhos de musculação agora que as academias foram reabertas e a importância de se manter o ambiente limpo e desinfectado para garantir a segurança de alunos, professores e demais pessoas!

Confira:

Pandemia covid-19 e as recomendações

Para que você saiba a importância de se conscientizar as pessoas sobre como limpar os aparelhos de musculação nas academias, continue acompanhando:

Existem muitos aspectos que precisam ser considerados a respeito da reabertura das academias, afinal, exercitar-se é um meio de se manter ativo e saudável, porém é preciso tomar todos os cuidados para que não haja propagação do vírus.

O Controle e Prevenção de Doenças é um órgão estadunidense que define algumas diretrizes importantes em relação à higienização dos ambientes que estão sendo adotadas ao redor do mundo. Ele define:

  • Limpeza – como aquela que remove os germes, as impurezas e sujeira no geral. É feita com água e detergente/sabão e é eficiente para remover germes, apesar de que não mata os micro-organismos, ela reduz a quantidade dos mesmos e o risco de propagação de agentes infecciosos.
  • Desinfecção – é aquela que efetivamente mata os germes em superfícies e objetos. É feita através do uso de produtos químicos que não servem para limpar a sujeira, mas matam os germes o que impede a contaminação.
  • Higienização – consiste em reduzir o número de germes para um nível seguro, de acordo com o recomendado pelas instituições de saúde pública. É a prática de limpar ou desinfetar ambientes e utensílios para diminuir o potencial de contaminação.

Para que a reabertura das academias no Brasil e no mundo pudessem acontecer, os procedimentos de limpeza passaram a ser muito mais rigorosos e devemos nos conscientizar de que cada pessoa é responsável por fazer sua parte em não permitir que o vírus se propague.

No tópico seguinte você poderá conferir nossas dicas e recomendações sobre como manter sua academia um ambiente mais limpo e seguro para os seus treinos!

Confira:

Reabertura das academias e os cuidados

Podemos concluir que a limpeza dos aparelhos não é o suficiente para evitar a propagação dos microorganismos, é preciso desinfetar também.

Preste atenção se a academia que você treina dispõe de funcionários para realizar a higienização com frequência.

É importe que você, após treinar, limpe e higienize o aparelho com o álcool em gel fator 70% ou com o produto disponibilizado pela academia.

Na Pratique Fitness, a maior rede de academias de Belo Horizonte, você encontrará uma rotina de higienização constante bem como informativos sobre como higienizar os aparelhos de musculação corretamente, e, assim, vai poder treinar com segurança!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *