Home / Academia / Exercícios para dentro da piscina

Exercícios para dentro da piscina

A natação é um ótimo exercício que funciona praticamente para todos os músculos do corpo. Conheça bons exercícios para dentro da piscina e elimine o mais rápido possível esse desconforto da sua rotina.

Como o New York Times observa, práticas na água proporcionam todos os benefícios de exercícios físicos terrestres sem colocar estresse desnecessário no corpo.

Pense nos corredores, por exemplo. Eles estão constantemente batendo os pés na calçada, muitas vezes resultando em lesões – desde problemas nos pés até dores nas canelas.

O exercício da água, por outro lado, oferece densidade e evita lesões causadas por movimentos de alto impacto. Saiba mais sobre exercícios para dentro da piscina.

Benefícios dos exercícios para dentro da piscina

A natação é um exercício único no mundo de hoje. Na água, não há fones de ouvido, pesos pesados ​​batendo no chão ou TVs passando durante práticas em esteiras. E

Ao invés disso, há apenas você e a água. Na natação, você pode separar-se das tensões da vida enquanto faz um ótimo exercício.

– Revista Fitness tem algumas excelentes dicas de exercícios para dentro da piscina, mas para ajudar você a começar, compre alguns óculos e um equipamento básico.

– O chamado Freestyle é a modalidade mais comum e um ótimo exercícios para dentro da piscina para fazer quando você estiver começando.

– A quantidade de voltas que você vai fazer dependerá muito da duração da sua prática na piscina, mas como regra geral, defina o seu ponto de partida de quatro voltas.

Dicas para exercícios para dentro da piscina freestyle

Enquanto estiver nadando em um estilo livre, mantenha a cabeça baixa, olhando para o fundo da piscina, e alterne a respiração em seus lados esquerdo e direito “rolando” seu corpo durante os movimentos.

  • Isso conservará a energia que, de outra forma, seria gasta enquanto você levantaria a cabeça durante cada respiração.
  • Mantenha a sua forma ereta, garantindo que você não vai colocar nenhuma pressão indesejada sobre os músculos do pescoço para ajudar a evitar tensões.

– Uma vez que você se sinta mais confortável e confiante em sua capacidade de nadar mais tempo, continue adicionando carga ao seu treino. Conheça agora alguns exercícios para auxiliá-lo em sua prática.

Pontapés de bicicleta

Este é um ótimo exercício para o núcleo do corpo, sendo ainda um pouco mais fácil quando realizado na água.

– Embora seja um exercício efetivo, ele pode colocar uma tensão indevida sobre a parte inferior das costas e pode ser mais difícil começar com se você é relativamente novo para exercer o seu núcleo.

– Para realizar este exercício em uma piscina, pegue um macarrão de piscina ou descanse na borda frequentemente.

– Se você estiver usando um macarrão de piscina, você se moverá para o centro dela e colocará o macarrão atrás de você, apoiando os cotovelos nele e deslocando seu peso para trás de modo que você flutue com as pernas suspensas à sua frente.

– Depois, você pode mover as pernas para cima e para baixo. Depois que seus pés estiverem suspensos, você poderá realizar o exercício.

Compressão do tríceps

 

Nossa última sugestão de exercícios para dentro da piscina é construída principalmente em torno do desenvolvimento da força do braço, embora os músculos do peito e das costas também sejam trabalhados.

exercícios para dentro da piscina

– Os esforços nos tríceps são realizados segurando-se o corpo no ar e depois abaixando-se, antes de se levantar novamente.

– Isso funciona especialmente bem na água, usando o lado da piscina para levantar-se e, em seguida, abaixando, mas sem liberar a pressão.

Comece tentando fazer pelo menos um conjunto de 10 mergulhos antes de aumentar seu número de conjuntos. Tomando cuidado ao fazer seus exercícios para dentro da piscina, você começará com pé direito! Acesse ja Pratique 

Sobre rafael

Veja Também

Diferenças entre hidroginástica e natação

É nítido que, apesar de semelhantes, há diferenças entre hidroginástica e natação. Cada uma delas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *