Home / Academia / Hidroginástica para idosos – o que é?

Hidroginástica para idosos – o que é?

Engana-se quem pensa que depois de certa idade não é mais possível praticar exercícios físicos. A hidroginástica para idosos é a melhor forma de conseguir ter qualidade de vida mesmo depois dos 60.

Para os idosos, a pratica de exercícios físicos é essencial. O corpo começa a falhar em alguns aspectos, e manter-se ativo é essencial ara diminuir os impactos da velhice.

E nesse sentido, a hidroginástica para idosos é a melhor opção para quem quer sair do sedentarismo e encontrar mais qualidade de vida. Entenda melhor como essa atividade pode contribuir para a saúde e bem-estar.

Quais são os benefícios da hidroginástica para idosos?

Cogitar fazer hidroginástica para idosos é excelente. Essa é uma das atividades mais indicadas por médicos e especialistas, pois a hidroginástica traz inúmeros benefícios para o corpo humano.

  • Equilíbrio e coordenação motora:

Não é segredo para ninguém que com a idade, questões como equilíbrio e coordenação motora começam a ser comprometidos. E para contornar esses problemas, você precisa se exercitar.

Nesse caso, a hidroginástica para idosos é uma das formas mais adequadas de recuperar a qualidade dos movimentos. E com isso os idosos ganham mais segurança para andar na rua, e diminuem os riscos de quedas.

  • Melhora nas articulações:

As dores pelo corpo também é outro ponto normal na terceira idade. E apesar de medicamentos e tratamentos se fazerem necessários, a prática de exercícios de baixo impacto também é crucial.

A grande vantagem em fazer hidroginástica para idosos é que as atividades na água evitam o impacto e diminuem os casos de lesões. Para quem está com mais de 60 anos, ou sofre de algum problema crônico, isso é ótimo.

Diversão e interação social são pontos positivos da hidroginástica!

Talvez você já tenha ouvido dizer que a velhice é um período muito solitário da vida. E para quem já está nessa fase, encontrar atividades para realizar e até mesmo para interagir, é fundamental.

Exercícios na piscina são comprovadamente divertidos, e ajudam a melhorar a questão de convivência social. Isso mesmo! Quem faz hidroginástica para idosos pode fazer novos amigos, e reencontrar o prazer de viver!

  • Saúde mental:

Muitos idosos, justamente por conta da solidão a que muitas vezes são submetidos por conta da idade, podem desenvolver problemas mentais e depressão. E quando você oferece a essa pessoa a possibilidade de se exercitar e interagir, esses fatores são amenizados.

  • Condicionamento cardiovascular:

Agora chegamos a um dos pontos mais importantes da hidroginástica para idosos. Esses exercícios são ótimos para o coração, circulação e respiração. E todos esses pontos se deterioram com o passar dos anos.

Quem pratica hidroginástica para idosos tem menos chances de sofrer com questões como problemas cardíacos e até mesmo AVC.

Hidroginástica para idosos

O idoso demanda mais cuidado e atenção do que uma pessoa jovem. Por isso, ao se matricular em uma aula de hidroginástica para idosos você precisa ter certeza de que ele terá todo o suporte necessário para realizar as tarefas com segurança.

E na Pratique Fitness você encontra o espaço e o monitoramento adequado. Isso porque as aulas são acompanhadas por profissionais altamente capacitados, e preparados para lidar com esse público.

Assim sendo, o idoso que se matricular nas aulas de hidroginástica terá ainda mais prazer, e desfrutará de todos os benefícios que essa atividade pode lhe proporcionar.

Agora que você já sabe quais são as vantagens e os benefícios de fazer hidroginástica para idosos, não deixe de pesquisar mais sobre, e matricule-se em uma aula para entender melhor como funciona.

Sobre rafael

Veja Também

Diferenças entre hidroginástica e natação

É nítido que, apesar de semelhantes, há diferenças entre hidroginástica e natação. Cada uma delas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *