Home / Academia / Melhores academias em Belo Horizonte

Melhores academias em Belo Horizonte

Quando se quer iniciar uma atividade física mais difícil do que decidir que exercício escolher é definir onde praticá-lo. Se você está na capital de Minas Gerais provavelmente está em busca das melhores academias em Belo Horizonte, claro!

Evidentemente não é fácil bater o martelo e dizer que academias são mais destacadas do que as outras, mas é viável entender que seguindo alguns critérios dá para separar o joio do trigo.

A seguir vamos comentar o que se busca numa academia, para mostrar em seguida quais são as melhores academias em Belo Horizonte. Vem conferir já e fazer a sua matrícula!

melhores academias em Belo Horizonte

O que precisam ter as melhores academias de Belo Horizonte?

1 – Devem estar bem localizadas

Para colocarmos uma academia entre as melhores academias de Belo Horizonte é fato que ela precisa estar bem localizada. Mas afinal, o que determina uma boa localização?

É importante, por exemplo, que esteja em ruas conhecidas, de fácil acesso, para as quais a maioria dos praticantes não terá que pegar mais de um meio de transporte para chegar.

É fundamental inclusive que se possível a academia em questão tenha mais de uma unidade, porque assim se for complicado para o praticante chegar em uma pode malhar na outra sem nenhum problema, cumprindo o seu compromisso de cuidar de si mesmo sempre!

2 – Devem ter bom preço

O preço é um fator importantíssimo na hora de apontar uma academia como uma das melhores academias de Belo Horizonte. Isso porque pagar demais para malhar nem todo mundo pode, e a verdade é que ninguém quer.

Vivemos tempos de crise, e exercício físico e prática esportiva entre o pagamento de água, luz, supermercado e a escola dos filhos ou faculdade acaba ficando em segundo plano, mesmo que a maioria das pessoas tenha total noção de que é primordial fugir do sedentarismo para ter mais saúde!

Sendo assim, é necessário que a academia apresente uma mensalidade compatível com a realidade de seus clientes, que caiba no bolso deles e que justifique o seu esforço em pagar!

3 – Devem ter muitas modalidades

É necessário também que a academia ofereça muitas opções de prática de exercícios e de prática esportiva. A real é que hoje em dia não dá mais para se contentar com aquela academia que só te serve musculação, e olhe lá!

Todo mundo quer fazer exercícios diferentes e esportes novos, nem que seja para testar e ver se gosta ou se não. Ficar praticando sempre as mesmas coisas às vezes é muito incômodo e muito chato para grande parte das pessoas, e se elas podem ter a ajuda da academia para encontrar novas atividades na mesma instituição.

Para isso é preciso que essa academia apresente várias modalidades diferentes. Natação, Hidroginástica, diversos tipos de luta como Jiu-Jitsu e Boxe, Pilates, Zumba, Spinning e Ginástica são algumas das possibilidades, mas com certeza existem outras.

A questão é que a maior parte dessas instituições aprendeu a se contentar em oferecer para seus frequentadores apenas mais do mesmo, porque isso permite que invistam menos e com isso ganhem mais dinheiro.

Não é assim que uma academia vai entrar entre as melhores academias de Belo Horizonte, porque as melhores mesmo têm uma série de opções de atividades para os seus clientes, e isso é provavelmente um fator diferencial de bastante relevância, impossível de se ignorar.

Como você pode ver para entrar no hall das melhores academias de Belo Horizonte é preciso que as instituições soem a camisa. Conheça a Academia Pratique a mais destacada em todos esses quesitos! Não deixe de conferir!

Sobre rafael

Veja Também

Musculação realmente emagrece? Confira aqui

Os exercícios aeróbicos são sempre os mais indicados para quem está tentando perder peso. No …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *