Home / Academia / Muay Thai – Conheça as Vantagens Que Traz a Saúde

Muay Thai – Conheça as Vantagens Que Traz a Saúde

O Muay Thai traz muitas vantagens para a saúde, ele é uma arte marcial, também conhecida como boxe tailandês que faz uso dos punhos, cotovelos, joelhos e canelas.

O Muay Thai traz a perda de peso e essa modalidade tem sido procurada por muitas pessoas, e essa procura pode ser justificada principalmente pela sua contribuição para perda de peso.

As aulas de Muay Thai têm rotinas variadas de golpes e outros exercícios físicos como corrida, abdominais e flexões. Essas atividades ajudam no condicionamento físico e fortalecem toda a musculatura do corpo.

 

Quais as vantagens que o Muay Thai traz para a saúde

Além disso, o Muay Thai ajuda no fortalecimento cardiorrespiratório, melhorar a postura, e a coordenação motora e também ajuda a tranquilizar a mente, pois diminui o estresse e ajuda a aliviar tensões.

Os benefícios desta arte marcial procura também melhorar no controle da respiração, e também a função metabólica.

·         Contorno corporal: Os músculos são bem trabalhados, as coxas, glúteos e braços ficam mais firmes e fortes, e sem as camadas de gordura e celulite.

·         Condicionamento físico: Praticar os exercícios faz a circulação sanguínea aumenta, desse modo, o coração trabalhar com mais força e mais intensamente, o que ajuda na melhora o condicionamento físico

·         Fortalecer os músculos: Como os golpes precisam de muita força para serem feitos de forma rápida e repetida, os músculos precisam trabalhar com mais intensidade, ficando mais firmes.

·         Aumentar a elasticidade: Devem ser realizados alongamentos antes e depois do treino, o que aumenta a amplitude dos movimentos, assim ajudando na elasticidade.

·         Emagrecer: Essa atividade gasta muita caloria nos exercícios, o que facilita na queima de gordura. No entanto, para emagrecer mais rápido é importante corrigir sua alimentação.

·         Coração: Com os chutes e os socos feitos nos exercícios, fazem dilatar os vasos sanguíneos. Fazendo com que mais oxigênio e nutrientes passeiam pelo corpo. As câmaras cardíacas, exigidas, ficam fortes.

 

Os treinos de Muay Thai envolvem séries de exercícios físicos e muitos golpes, como:

  • Pular corda: Os saltos rápidos garantem um alto gasto calórico e turbinam a preparação física do aluno. Em geral, são utilizados como um aquecimento.
  • Correr: O típico exercício aeróbico trabalha os membros inferiores e garante uma boa resistência na hora da luta.
  • Abdominais: O levantamento da cabeça e do tronco tonifica todos os músculos que envolvem o core, o que melhora a sustentação da coluna e ajuda a adquirir uma boa postura.
  • Pulos e socos na cama elástica: A rotina de socos aprimora a coordenação motora, enquanto a instabilidade da cama elástica imita a situação da luta.

Quais partes do corpo o Muay Thai favorece

Praticar essa arte marcial é ótima para o emagrecimento e para definir a musculatura corporal, além da perda rápida de peso, traz flexibilidade ao corpo, e tonifica os músculos das pernas, glúteos e abdômen.

Com todas essas vantagens e muitas outras o Muay Thai tem se tornado uma das modalidades preferidas das pessoas, além de trazer um bom condicionamento físico, essa atividade também é excelente para se livrar do stress.

Está luta também traz uma melhora na concentração, disciplina e na autoconfiança. A autoestima também é beneficiada com a prática dessa luta. Além da perda de peso, o corpo ganha músculos mais definidos e torneados.

Também ajuda na melhora da oxigenação do sangue, fazendo ter uma circulação melhor, deixando uma pele mais bonita e saudável.

Muay Thai

O Muay Thai tem alguma restrição ligada a problema de saúde

Possíveis problemas de saúde não impedem a inscrição em qualquer arte marcial. Mas, antes de começar qualquer atividade física, é importante procurar um médico e realizar uma boa avaliação.

Mesmo com tudo em ordem, alguns cuidados básicos são necessários serem feitos, nunca é demais cuidar da saúde.

O Muay Thai traz muitas vantagens para a saúde, procure um professor na área e comece já suas aulas.

Sobre rafael

Veja Também

Como Ter Muito Dinheiro Com Franquia De Academia

Como Ter Muito Dinheiro Com Franquia De Academia

Caso você esteja pensando em como ter muito dinheiro com franquia de academia, saiba que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *