Home / Academia / Musculação antebraço

Musculação antebraço

Diversos praticantes de musculação sempre se preocupam com o antebraço, pois pode não ter uma boa proporção entre os braços e antebraços, em que simetricamente falando, ter antebraços menores que o restante dos braços é algo que soa muito estranho.

Mas, na verdade o que ocorre é que muitas pessoas acabam cometendo o erro de não darem a devida atenção aos antebraços quando realizam a musculação, ou seja, nem sequer fazem exercícios que possuem maior foco neles.

Além ainda de ser um fator estético, o treinamento de musculação dos antebraços é algo essencial, pois eles são muito solicitados, não somente nos treinamentos, mas também nas atividades do dia a dia.

Conheça mais sobre a musculação antebraço

De uma maneira geral, é importante entender a musculação para o antebraço, onde ele com um quando não é fortalecido, faz com que todos os movimentos que precisam de estabilização acabem se tornando comprometidos.

Normalmente, um dos principais problemas com os antebraços é o fato de que eles são sempre necessitados para se realizar praticamente qualquer tipo de coisa, desde pegar algum equipamento na academia, como apertar simplesmente um botão.

Em outras palavras, da mesma forma como as panturrilhas, o antebraço está acostumado a ter uma carga de trabalho muito alta, onde deve possuir uma recuperação que seja na mesma proporção.

Assim, é de se esperar que eles sejam difíceis de serem desenvolvidos e muitas vezes não respondam de maneira fácil a qualquer tipo de treinamento de musculação.

Sem falar ainda que é bastante comum que os indivíduos ignorem o treinamento dos antebraços por acharem que eles já terão a devida atenção por conta da realização dos exercícios compostos.

Assim, todas as maneiras de malhar os ombros, bíceps, tríceps, costas, trapézio, entre outros, dependem de uma parte do corpo que muitas vezes acaba sendo esquecido, o antebraço!

Geralmente, a força nos antebraços pode ajudar diretamente e indiretamente na realização de uma boa parte dos exercícios de musculação que são capazes de trabalhar a musculatura da parte superior do corpo.

Com isso, se no seu caso, os seus antebraços são capazes de suportar mais peso por mais tempo, de maneira natural eles irão ajudar para uma boa pegada e intensidade de diversos tipos de treinos, sem que exista uma falência dos músculos dessa área do braço.

A importância da musculação do antebraço

Geralmente, os músculos do antebraço são os principais responsáveis por proporcionar os movimentos do punho, seja para cima ou para baixo, além de um lado para o outro.

Além disso, eles ainda realizam movimentos de pronação e supinação do cotovelo, e ajudam na movimentação dos dedos. Por isso, esses músculos são essenciais em qualquer realização de atividade física que inclui o uso dos braços e na vida diária.

Com isso, os exercícios que são de fortalecimento tradicional para o antebraço podem ser realizados de diversas maneiras, inclusive com atividades funcionais, as quais simulam movimentos.

Mas, é preciso que se tenha um cuidado importante, pois é preciso manter os ombros e a coluna sempre alinhados durante a realização da musculação, o que garante uma melhor eficiência, estabilidade e segurança quanto aos movimentos.

Vale lembrar ainda que a musculatura do antebraço quando bem desenvolvida pode ajudar muito na força da pegada ou da garra, influenciando de maneira direta os exercícios de puxar.

Além disso, o mesmo ainda ocorre quanto aos levantamentos e nos movimentos de suspensão. Portanto, é sempre importante dar uma devida atenção quanto a musculação do antebraço, pois os antebraços quando fortes, são a base para a prática de outros diversos esportes.

Musculação

Sobre rafael

Veja Também

Como funciona a franquia de academia de lutas?

A franquia de academia de lutas é cada vez mais alardeada em todo mundo, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *