Home / Natação / Natação para bebês ajuda no crescimento

Natação para bebês ajuda no crescimento

Para a maioria das crianças, a natação e o exercício são atividades mutuamente exclusivas. Nadar é divertido, o exercício não é. Saiba mais sobre o fato de que a natação para bebês ajuda no crescimento.

Felizmente, o equívoco comum da infância de muitas pessoas – citado acima – pode ser usado pelos pais em benefício do desenvolvimento físico de seus filhos e filhas.

Embora as crianças associem a piscina a amigos, brincadeiras e lazer, a natação é, de fato, uma atividade que melhora todos os aspectos da aptidão física e ajuda no crescimento saudável necessário na infância.

O exercício rotineiro, no qual as crianças participam com prazer, ajuda-as a se desenvolverem em adultos saudáveis ​​e reduz o risco de problemas de saúde infantil cada vez mais comuns, como diabetes e obesidade.

Entenda mais sobre o fato de que a natação para bebês ajuda no crescimento

A natação melhora a força, coordenação e equilíbrio por causa de suas qualidades ambidestras. Além disso, a natação é uma atividade que uma criança nunca supera.

– Os desportos náuticos são já apropriados para uma criança de dois anos, tal como para um idoso de 92 anos. Alguns bebês nadam antes de caminhar, inclusive.

– Não só a aptidão é importante para a saúde física, mas também desempenha um papel crítico na saúde mental. Um estudo de 2002 revelou a dependência de todos os elementos da saúde de um indivíduo.

– O corpo humano funciona holisticamente. Isto é, se uma criança está em má forma física, suas capacidades mentais sofrem.

  • Assim, o desenvolvimento físico das crianças é parte integrante do seu desenvolvimento intelectual e emocional.

– O exercício regular aumenta a capacidade de aprendizagem, eleva o humor e estimula a autoconfiança, além de seus inúmeros benefícios físicos.

  • A aptidão física global é composta por quatro componentes: resistência cardiovascular, resistência muscular, força muscular e flexibilidade.

Alguns adultos desenvolvem rotinas de exercícios para melhorar cada uma dessas categorias. O alongamento inicia uma sessão de treino, seguida de atividade aeróbica e treinamento com pesos.

Este tipo de rotina, no entanto, é inadequado para crianças pequenas que não tenham paciência, motivação e habilidades para tal exercício.

A natação para bebês ajuda no crescimento e no dia a dia

A natação é uma das poucas atividades físicas que beneficia todas as áreas fitness. Isso por que a natação requer o uso de todo o corpo – o coração continuamente bombeia sangue para os braços e pernas.

– Isso aumenta a resistência cardiovascular e melhora a circulação. Além disso, a respiração profunda e rítmica que a natação requer melhora o funcionamento respiratório e fortalece os pulmões.

– A pressão e a resistência à água proporcionam um treino para todo o corpo, resultando em tonificação muscular geral para resistência e força, enquanto diferentes cursos de natação oferecem uma variedade de movimentos que aumentam a flexibilidade.

Um deles é o curso da Pratique Fitness, que oferece para seu pequeno tudo que ele precisa para se desenvolver com qualidade.

A natação para bebês ajuda no crescimento e também ajuda as crianças a desenvolver hábitos que podem ser sustentados à medida que envelhecem.

Melhora no crescimento

Como a água suporta a maior parte do peso de um indivíduo, a natação é um dos esportes de menor impacto disponíveis, comprovando que a natação para bebês ajuda no crescimento.

– Isso acontece uma vez que uma pressão mínima é exercida nas articulações, o que protege os bebês contra lesões e elimina o desconforto nas articulações, que se desenvolvem de forma saudável.

  • Ao contrário da corrida ou ciclismo, a natação continua a ser uma experiência inofensiva, independentemente da sua frequência ou duração.

– Bebês e crianças pequenas podem colher os benefícios do exercício encontrado em aprender a nadar, sob o disfarce de diversão na água.

Por sua vez, à medida que crescem com o amor pela água e o conforto de saber nadar, as crianças são equipadas com um exercício que pode ser para toda a vida. Confie que a natação para bebês ajuda no crescimento e aposte na academia Pratique Fitness!

Sobre rafael

Veja Também

Natação para bebês estimula o apetite

A natação para bebês traz muitos benefícios: auxilia no desenvolvimento psicomotor, promove a sociabilidade, melhora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *