Home / Esporte / O Que É Fibromialgia E Quais Esportes Pode Ajudar Na Doença?

O Que É Fibromialgia E Quais Esportes Pode Ajudar Na Doença?

Os exercícios físicos já não são uma opção apenas para quem deseja perder peso ou definir a musculatura e ter um shape dos sonhos. Eles são cada vez mais utilizados como uma alternativa de tratamento e recuperação de pessoas com deficiência, acidentadas e até mesmo que lutam com problemas como a Fibromialgia, que atinge milhões de pessoas pelo mundo. E hoje você vai aprender O Que É Fibromialgia E Quais Esportes Pode Ajudar Na Doença, com esse guia completo e importante!

Esse conhecimento é de extrema importância não somente para quem sofre dessa doença, mas também para quem se identifica com alguns dos sintomas, e pode encontrar nas atividades físicas uma ferramenta de recuperação.

Então, venha com a gente descobrir tudo o que você precisa sobre O Que É Fibromialgia E Quais Esportes Pode Ajudar Na Doença com esse guia completo e detalhado, preparado por especialistas na área!

O Que É Fibromialgia E Quais Esportes Pode Ajudar Na Doença: Entenda os sintomas e causas

A Fibromialgia ou síndrome da fibromialgia, como também é conhecida, é uma síndrome clinica que se manifesta com dores profundas por todo o corpo, em especial nas ligaduras musculares. Além da dor, que é intensa, essa condição pode traze fadiga, depressão, alteração de humor e problemas intestinais.

A sensibilidade ao toque e compressão da musculatura também são algumas características da pessoa que sofre dessa doença, que até então, não tem cura além de tratamentos para ajudar com as manifestações dos sintomas.

O Que É Fibromialgia E Quais Esportes Pode Ajudar Na Doença é a dúvida de muitas pessoas que descobriram a doença na família, e é importante mencionar que ela se manifesta 90% das vezes em mulheres, mesmo que não se tenha uma razão clara para isso. Algumas pesquisas sugerem que isso se deve aos hormônios femininos ou hábitos.

3 Exercícios que podem ajudar!

E se você estava se perguntando O Que É Fibromialgia E Quais Esportes Pode Ajudar Na Doença? Nós já resolvemos a primeira questão, e agora chegou a hora de você descobrir 3 exercícios essenciais que devem ser utilizados para o tratamento dos sintomas mais incômodos, como as dores intensas.

Esses exercícios são indicados por médicos especialistas, que atestam a sua eficácia como tratamento para essa doença. Confira!

  • Natação e hidroginástica

As atividades aquáticas são sempre muito benéficas para tratar as dores de qualquer condição, isso porque por ser embaixo da água, todo o impacto é amortecido, diminuindo o atrito muscular e as dores recorrentes dessa condição.

Além disso, com a musculatura mais definida, as dores tendem a diminuir drasticamente na maioria dos casos.

  • Alongamentos diários

Os alongamentos são essenciais para qualquer pessoa, principalmente para quem sofre de condições como a Fibromialgia. Fazer alongamentos na hora que acorda ou antes de ir dormir, vai proporcionar um alivio imediato as dores e mais flexibilidade, que também é uma questão que fica comprometida com o avanço da doença.

  • Caminhadas

E para quem está sedentário a muito tempo, a caminhada pode ser a porta de entrada ideal para tratar de diversos problemas, incluindo as dores e incômodos causados por doenças. Você pode começar com uma caminhada leve de 20 minutos, e ir aumentando gradativamente, conforme se senti preparada.

Conte com a assistência completa da Pratique fitness!

Você já sabe O Que É Fibromialgia E Quais Esportes Pode Ajudar Na Doença, mas é de extrema importância que você tenha o acompanhamento ideal, com profissionais de qualidade e infraestrutura adequada. Por isso, conte com a pratique fitness mais próxima de você!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *