Home / Saúde e Bem Estar / Pilates, yoga e treino funcional, qual a diferença?

Pilates, yoga e treino funcional, qual a diferença?

Muitas pessoas desejam saber a grande diferença entre pilates, yoga e treino funcional, para compreender qual é a atividade ideal para seu estilo de vida, capaz de oferecer mais benefícios para seu corpo.

Mas, independente de qual atividade escolher, é preciso optar por uma academia de referencia, capaz de oferecer o melhor atendimento para seus alunos e permitir que seus objetivos sejam alcançados.

Veja a seguir e entenda a diferença entre pilates, yoga e treino funcional, para que a melhor atividade seja escolhida para a sua rotina diária de exercícios.

Saiba qual a diferença entre pilates, yoga e treino funcional

Para compreender qual o tipo de exercício ideal para a sua rotina, é preciso conhecer um pouco mais sobre cada um deles e entender como funcionam para oferecer benefícios para seu corpo.

Muitas pessoas buscam por mais informações sobre pilates, yoga e treino funcional e, pensando nisto, vamos mostrar a seguir como diferenciar estas atividades para facilitar a sua escolha:

  • Yoga

É um exercício que trabalha a mente em conjunto com o corpo, fazendo com que ambos sejam aliados para o desenvolvimento dentro desta prática. E, por isto, além de alongamentos típicos do Yoga, é possível também realizar práticas de meditação nesta atividade.

  • Pilates

O pilates é um exercício que foi criado especialmente para trabalhar as funções da coluna, desenvolvendo regiões do corpo e permitindo que haja mais flexibilidade nos movimentos.

É um exercício ideal para quem deseja fortalecer os músculos e acabar de vez com as dores nas costas.

  • Treino funcional

O treino funcional é uma atividade baseada em seqüências de exercícios, que podem ser muito dinâmicos, permitindo que o corpo seja desenvolvido da melhor forma e a sua musculatura desenvolvida, criando um maior condicionamento físico.

Faça exercícios físicos regularmente

A pratica de exercícios físicos deve ser algo regular, para que o corpo possa sempre aproveitar todos os benefícios dos movimentos que são feitos.

É recomendado que as pessoas façam pelo menos alguns minutos de atividade física diariamente, para que a saúde possa se desenvolver.

Portanto, busque sempre se adaptar as condições do seu dia e escolha um horário confortável para realizar suas atividades físicas, notando a diferença em seus resultados.

Dessa forma, seu corpo e mente poderão se beneficiar, desenvolvendo ainda mais e evitando o aparecimento de doenças ligadas diretamente com o sedentarismo.

Conheça a Pratique Fitness e veja por que esta pode ser a sua melhor opção

A Pratique Fitness tem se tornado uma grande referencia entre as pessoas que desejam buscar por uma academia de qualidade, principalmente devido ao seu espaço e à equipe de profissionais que desenvolvem um excelente trabalho.

Esta academia vem desenvolvendo um trabalho visando o conforto de seus alunos, oferecendo diversos tipos de modalidades diferentes, capazes de atender pessoas de todas as idades e gostos diferentes.

É muito importante contar com um espaço que ofereça as orientações necessárias para que seus alunos realizem seus exercícios corretamente e, além disso, que permita que uma avaliação seja feita, para que os objetivos sejam alcançados mais facilmente.

Não perca mais tempo e procure pela Pratique Fitness mais próxima de você, para cuidar da saúde de seu corpo e mente, realizando seus exercícios na melhor academia, que vem crescendo a cada dia mais.

Conheça mais sobre o pilates, yoga e treino funcional e veja como isso pode mudar o seu desenvolvimento nos exercícios, permitindo que seu corpo sinta todos os benefícios da pratica de atividades físicas regulares.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *