Home / Artes Marciais / Posso graduar no Muay Thai em Academia?

Posso graduar no Muay Thai em Academia?

Se você deseja saber se posso graduar no Muay Thai em Academia, acompanhe o texto e veja todas as informações sobre essa Arte Marcial tão praticada atualmente no Brasil.

Para quem já treina ou está começando a treinar, muitas dúvidas podem estar presentes quanto à graduação, uma delas é saber se posso graduar no Muay Thai em Academia? Veja essa e outras informações importantes sobre o Muay Thai.

O que é o Muay Thai

Muay Thai é uma Arte Marcial bastante antiga, originária da Tailândia. Foi desenvolvida quando o povo tailandês migrou de uma região da China, andando ao longo de um grande rio, para a região onde hoje é a Tailândia.

Enquanto faziam seu caminho, esse povo era constantemente atacado por inimigos de guerra e também sofriam como acometimento de muitas doenças. Isso fez com que precisassem desenvolver uma técnica de defesa pessoa e combate com o próprio corpo, já que a possibilidade de levarem armas era muito restrita.

Dessa forma, costuma-se dizer que a história do Muay Thai se confunde com a história do povo tailandês e sua migração para onde atualmente é o seu país.

De lá para cá as técnicas foram se modificando e se adaptando ao que hoje conhecemos como o Muay Thai. Por isso ele é também chamado de Boxe Tailandês.

Saiba se posso me graduar no Muay Thai em Academia!

Como é o treino de Muay Thai

O treino de Muay Thai é um treino bastante pesado e agitado e pode mudar de acordo com a Academia e com o objetivo.

Existem locais em que o Muay Thai é ensinado e treinado somente como forma de condicionamento físico. Em algumas Academias esse tipo de treino é, inclusive, chamado de Muay Fitness.

No entanto, na maioria das Academias, os dois treinos são conjuntos. O condicionamento físico e emagrecimento é alcançado no decorrer do aprendizado dos golpes e técnicas de luta que envolvem essa Arte Marcial.

Para dar conta desse tipo de combate tão intenso, que é composto de chutes, joelhadas e socos, o praticante precisa desenvolver alta flexibilidade, força, coordenação motora e abdômen contraído.

Exatamente por isso o Muay Thai cresceu tanto em sua prática atualmente, já que seu potencial de atividade física é realmente muito alto.

Mas há muitos outros benefícios na prática de Muay Thai. Conheça os principais e saiba se posso me graduar no Muay Thai em Academia!

  • Melhora cardiorrespiratória
  • Tonifica o corpo
  • Trabalha glúteo e abdômen com intensidade
  • Fortalece membros superiores e inferiores
  • Emagrece
  • Alivia os sintomas de stress
  • Alivia sintomas de ansiedade

Como funciona a graduação em Muay Thai?

Para que possa se graduar no Muay Thai, o praticante é testado sobre seus conhecimentos sobre essa Arte Marcial de forma ampla. Mas a graduação visa especialmente os atletas que estão praticando a luta visando o combate.

Por isso, para quem treina Muay Thai somente para condicionamento físico, é necessário se perguntar se deseja se graduar e trabalhar técnicas de combate. Em todos os casos, a graduação precisa ser feita por um Mestre habilitado para avaliar o praticante em todas as suas habilidades em relação à luta.

É necessário conhecer as raízes da luta, sua ampliação e especificidades quando veio para o Brasil, ter habilidades práticas desenvolvidas de acordo com o grau que se pretende e ser ético com seus oponentes durantes os combates e treinos.

A graduação em Academia é possível, desde que feita por um profissional habilitada em cerimônia oficial.

Agora que você já sabe se posso me graduar no Muay Thai em Academia, procure hoje mesmo uma unidade da Pratique Fitness e faça sua matrícula na melhor academia de Belo Horizonte e região metropolitana!

Sobre rafael

Veja Também

Jiu-Jitsu História E Motivação

Jiu-Jitsu História E Motivação

As artes marciais ganharam muito destaque ao longo dos anos. Com técnicas milenares, essas modalidades …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *