Home / Artes Marciais / Que tipo de caneleira usar nos treinos de Muay Thai?

Que tipo de caneleira usar nos treinos de Muay Thai?

Se você está começando a praticar Muay Thai e ainda não conhece muito bem todos os acessórios, a utilidade e como escolher cada um deles, fique de olho sobre que tipo de caneleira usar nos treinos de Muay Thai!

Atualmente existem diversos acessórios indicados para a prática das Artes Marciais. Alguns são regulamentados para uso durante os combates, outros servem apenas para deixar os treinos mais seguros e otimizados.

Usar ou não acessórios para proteção?

O uso de equipamentos para a prática de Muay Thai é um pouco polêmica, inclusive da luva, que já é regulamentada para a prática há algum tempo. Saiba que tipo de caneleira usar nos treinos de Muay Thai!

Isso ocorre porque há pessoa que defendem que as Artes Marciais foram criadas para serem praticadas apenas com o uso do corpo e, por isso, não deveriam ser utilizados equipamentos.

No entanto, também é verdade que o propósito da maioria das Artes Marciais é se defender, imobilizar o oponente ou derrubá-lo. Em nenhuma prática de artes marciais se busca machucar deliberadamente o oponente ou se machucar.

Portanto, especialmente para os treinos, os acessórios de proteção são amplamente utilizados para quem deseja aprender os golpes e pratica-los de forma segura, para estar pronto para os combates.

Para quem pratica Muay Thai apenas como forma de condicionamento físico, os equipamentos são também primordiais para manter a segurança e garantia dos melhores movimentos durante os treinos.

Como escolher os melhores acessórios?

A roupa ideal para a prática de Muay Thai é a que permite que todos os movimentos sejam realizados com precisão e conforto. Os homens costumam treinar de camisetas simples ou regatas e as mulheres de blusinhas ou camisetas. A maioria das Academias oferece ou vende camisetas timbradas com o nome delas estampado para os treinos de Muay Thai.

Existem calções de Muay Thai que são bem populares, já que possuem abertura entre as pernas que permitem uma maior flexibilidade para movimentos, mas também é possível utilizar calças.

Algumas mulheres preferem realizar o treinamento com leggings mais justas no corpo e que permitem os movimentos. No entanto, cuidado com roupas muito apertadas ou que comprometam a circulação sanguínea durante os treinos.

Quanto aos acessórios, os indicados para a prática de Muay Thai são:

  • Protetores de joelhos e tornozelos

A maioria dos lutadores utiliza protetores de tornozelos para evitar torções e outros machucados. Além da função de proteção, eles ainda mantêm o tornozelo aquecido durante a sequência de golpes, facilitando sua aplicação!

Os protetores de joelhos possuem a mesma função, além de manter as articulações protegidas até que o atleta domine completamente a aplicação dos golpes.

O Muay Thai deve ser praticado descalço, assim como a maioria das Artes Marciais. Somente para as corridas ou treinos de força durante as aulas é que se pode utilizar tênis.

Que tipo de caneleira usar nos treinos de Muay Thai?

A caneleira é obrigatória para a prática de Muay Thai. Para escolher o melhor equipamento é importante observar o material. Você deve considerar que ele não pode reter o suor e precisa ser um bom material para absorver o impacto.

O risco de lesões durante o treino sem caneleiras é muito alto, por isso escolha bem que tipo de caneleira usar nos treinos de Muay Thai!

Se você quer adquirir os melhores equipamentos para a prática de Muay Thai, uma excelente dica é acessar o site da Loja Virtual Pratique em Casa e acessar o catálogo completo de produtos!

Sobre rafael

Veja Também

Jiu-Jitsu História E Motivação

Jiu-Jitsu História E Motivação

As artes marciais ganharam muito destaque ao longo dos anos. Com técnicas milenares, essas modalidades …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *