Home / Academia / Zumba com hip hop

Zumba com hip hop

Você com certeza já ouviu falar sobre a zumba, porém, o que muita gente não sabe é que agora você pode unir a Zumba com hip hop, melhorando ainda mais essa atividade que por si só já é cheia de vantagens.

A zumba consiste em um programa de exercícios que devem ser realizados seguindo uma música. Inicialmente a zumba foi pensada para ser realizada apenas com músicas latinas, porém, com o tempo  cada vez mais hits passaram a tomar conta dessa atividade.

Com o grande sucesso da zumba no Brasil e no mundo, esse exercício foi adquirindo variações, de modo que hoje é possível encontrar a Zumba com hip hop.

Considerando que por si só o hip hop já é uma dança que proporciona inúmeros benefícios ao corpo, essa junção com a zumba pode ser ainda melhor.

Conheça mais sobre Zumba com hip hop, os benefícios dessa junção, assim como os outros ritmos que também podem estar presentes nas aulas de zumba.

Benefícios da zumba com o hip hop

A Zumba com hip hop proporciona um grande diferencial, o qual consiste na junção de uma atividade com um ritmo de música que por si só já ajudaria você a trabalhar todo o seu corpo.

Confira ainda outros benefícios proporcionados pela Zumba com hip hop, e aproveite ao máximo tudo o que de melhor essa atividade pode te proporcionar.

  • Aproveita os movimentos do hip hop

A junção da Zumba com hip hop faz com que uma aula de zumba se torne ainda mais eficaz, pois, é possível aproveitar os movimentos do hip hop e deixar a aula ainda mais intensa.

  • Torna a aula ainda mais animada

Outro benefício da Zumba com hip hop é a animação, afinal, não existe jeito melhor de emagrecer do que ouvindo o estilo musical que você gosta e aproveitando ainda para dançar.

  • Potencializa a queima de calorias

Os movimentos do hip hop são intensos, exigem bastante do seu corpo e podem potencializar a queima de gorduras, ajudando você a emagrecer ainda mais rápido e de forma saudável.

  • Trabalha a coordenação motora

O hip hop conta com movimentos rápidos e precisos, os quais são ideais para melhorar a sua coordenação motora, além de ajudar ainda em um maior controle sobre o seu corpo, aumentando o que chamamos de consciência corporal.

Agora que você conheceu mais sobre a Zumba com hip hop, é importante saber que existem ainda outros ritmos que podem ser utilizados durante as aulas de zumba.

Zumba com hip hop

Outros estilos que podem ser tocados na zumba

Como já mencionamos aqui, a zumba foi pensada para ser praticada ao som de músicas latinas, ganhou sua versão com o hip hop e conta hoje com outros inúmeros ritmos que podem acompanhar essa atividade.

  • Axé

Um dos ritmos que mais toca nas aulas de zumba ainda é o axé, visto que as músicas desse ritmo são ainda mais animadas, e permitem uma maior queima de calorias.

  • Eletrônico

Para quem gosta de músicas animadas e com um estilo de balada, nada melhor do que a zumba com eletrônico. Essa é a oportunidade de fazer da sua aula de zumba um momento de descontração.

  • Música latina

Como já falamos aqui, a zumba foi pensada para ser praticada ao som da música latina, pois, além de serem animadas esse tipo de música tem ainda uma pegada mais sensual, possibilitando trabalhar todo o seu corpo.

  • Pop

Por fim, além da Zumba com hip hop existe também a zumba com músicas pop, sendo um dos estilos que mais tem agradado.

Seja a Zumba com hip hop, ou com qualquer outro ritmo musical, o importante é que a zumba tem inúmeros benefícios para te oferecer, deixando o seu corpo ainda mais bonito e muito mais saudável Conheça as aulas da Pratique Fitness

Sobre rafael

Veja Também

Spinning na gravidez

Se exercitar durante a gravidez, é algo muito importante para manter a saúde da gravida, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *